PUBLICIDADE

Startups

Samsung adquire startup para implementar tecnologia 5G em seus smartphones

A Samsung abriu os cofres e fechou um acordo para comprar a companhia espanhola Zhilabs a fim de facilitar a implementação da tecnologia 5G em seus smartphones. A mais recente aquisição da companhia sul-coreana fica sediada em Barcelona e é conhecida por seu trabalho de análise de dados e rede baseados em inteligência artificial (IA).

Segundo a¬†Samsung, a automa√ß√£o baseada em IA ter√° um papel central na implementa√ß√£o de novos servi√ßos nesta fase 5G das comunica√ß√Ķes m√≥veis, com fun√ß√Ķes importantes em √°reas como ve√≠culos conectados e Internet das Coisas.

‚ÄúA transforma√ß√£o baseada em IA pode ser utilizada para analisar tr√°fego, classificar aplica√ß√Ķes em uso e aprimorar a qualidade do servi√ßo em geral visto que as necessidades n√£o podem mais ser atendidas pelas solu√ß√Ķes existentes‚ÄĚ, aponta a empresa.

A Zhilbas passa a pertencer integralmente √† Samsung e manter√° as suas opera√ß√Ķes de forma independente. A marca sul-coreana afirmou, ainda, que continuar√° investindo em na aquisi√ß√£o de empresas ‚Äúmovidas a tecnologias emergentes‚ÄĚ para desenvolver novas solu√ß√Ķes de otimiza√ß√£o de servi√ßos sem a necessidade de interven√ß√£o humana.

Os valores da negociação não foram revelados.

Fonte: TecMundo

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE