PUBLICIDADE

carros & motos

Novo modelo da BMW chega ao Brasil em 2017

O Salão do Automóvel de Paris, uma das mais importantes mostras automotivas do mundo e que neste ano abre suas portas ao público no dia 1º de outubro, será palco de importantes estreias do BMW Group. Entre as mais relevantes está o novo BMW Série 3 Gran Turismo. O auromóvel é voltado para mercados como Alemanha, China e Estados Unidos, onde a demanda por este tipo de automóvel é mais intensa. O produto também está previsto para o Brasil e chega no próximo ano. A maioria dos consumidores é de novos clientes da marca BMW, e a chegada do novo modelo revela um interesse desses clientes em carros esportivos. A gama de motores agrega três opções a gasolina e outras cinco a diesel, oferecendo potência e menor consumo de combustível, em comparação ao modelo anterior.

Dinamismo e requinte

O desenho ressalta que o veículo é um modelo de alta qualidade, sendo que a parte frontal e a traseira foram concebidas para irradiar uma aparência mais dinâmica. Os novos faróis, com luzes em LED, assim como os faróis auxiliares, garantem ao novo BMW Série 3 Gran Turismo um perfil esportivo, passando a sensação de um modelo de maior porte ao deslocar-se pelas estradas. Ao mesmo tempo, a traseira apresenta um aspecto mais vigoroso, com luzes traseiras em LED modificadas e com contornos de definição mais dinâmica.

O interior, por sua vez, ficou mais requintado graças ao design atualizado, acabamento cromado, revestimento de couro e novos elementos feitos de madeira. A esportividade combinada à elegância de um cupê, o conforto e acessibilidade das quatro portas e uma gama de posições do assento, aliados a uma excelente posição elevada de dirigir são destaques do novo Série 3.

Nova família de motores: maior potência, menor consumo

A nova geração de motores cativa, principalmente, por conta da eficiência. A gama da gasolina, completamente nova, agrega três versões com potências de 184 cavalos até 326 cv; cinco opções a diesel, entre 150 cv e 313 cv, com a clássica tração traseira ou integral xDrive, associada a uma caixa de câmbio manual, ou automática Setptronic. Todos os motores a gasolina, de quatro e seis cilindros, assim como os blocos a diesel, de quatro cilindros, têm como origem a família de motores de desenho recente e estrutura modular BMW Efficient Dynamics, e estão equipados com a mais moderna tecnologia BMW Twin Power Turbo. Ao todo, são 18 combinações diferentes de motor, transmissão e tração.

PUBLICIDADE