PUBLICIDADE

carros & motos

Manutenção Automotiva Preventiva é essencial para as férias de fim de ano

Chega o final do ano e as pessoas começam a se programar para as férias. Seja uma viagem curta para a praia ou uma longa temporada na serra, algumas pessoas sempre deixam para fazer a revisão do seu automóvel na última hora.

Antes de colocar o pé na estrada, é muito importante fazer a manutenção preventiva do seu veículo, ela é fundamental para garantir a segurança e o conforto de seus familiares e amigos. Além disso, é bem mais econômico realizar uma avaliação de prevenção, do que deixar para fazer algum concerto quando o seu automóvel apresentar problemas.

Para que tudo ocorra bem durante o trajeto, é preciso avaliar se existe um bom funcionamento dos componentes do seu veículo, itens como a calibragem, o estado dos pneus (incluindo o estepe), os freios, amortecedores, suspensão/geometria de suspensão, bateria, água, óleo e fluídos, são alguns dos itens que devem ser verificados.

Uma pesquisa feita do Sindirepa – SP (Sindicato dos Reparadores Automotivos) mostra que a procura por serviços de manutenção fora das concessionárias cresceu em média 20,% no primeiro bimestre de 2016.

Com a crise que o país enfrenta a preferência por carros usados mostra que o perfil do consumidor mudou. A opção de ficar com o automóvel por mais tempo, implica em uma manutenção periódica, já que ela garante que o seu carro tenha um melhor desempenho e maior durabilidade. Além disso, os veículos comprados na alta de vendas, entre 2012 e 2014, começam a perder suas garantias, o que implica na manutenção fora das concessionárias.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE