PUBLICIDADE

4.0 - EMPREENDEDORISMO

Saint-Gobain incentiva a inovação e o empreendedorismo entre os colaboradores do Grupo

Com o objetivo de fomentar a cultura de inovação e do empreendedorismo, a Saint-Gobain lança a 1º edição do Programa InPulse, para os seus colaboradores no Brasil. Até 12 de dezembro eles poderão inscrever ideias que promovam melhorias em produtos, serviços e processos do Grupo e até mesmo o desenvolvimento de novas soluções.

‘’A atitude empreendedora faz parte do DNA da Saint-Gobain. Significa ter forte comprometimento e senso de responsabilidade, e entender que o sucesso do projeto depende da dedicação de cada um. É a melhor maneira que todos  têm para deixar a sua marca diretamente nos resultados, performance e sustentabilidade do Grupo”, destaca a Diretora de Recursos Humanos da Saint-Gobain para Brasil, Argentina e Chile, Adriana Rillo.

As equipes podem ter até três integrantes, que não precisam fazer parte da  mesma área de atuação no Grupo, promovendo a sinergia entre diferentes departamentos e também entre as marcas da Saint-Gobain. Após o período de inscrição, as iniciativas serão analisadas e até 15 projetos serão escolhidos para participar de um bootcamp, treinamento intensivo e imersivo com foco específico; e de um  pitching, defesa oral de
determinada ideia.

Após a avaliação por um comitê especializado, formado por especialistas de todos as empresas da Saint-Gobain e por consultores de mercado, os cinco projetos que apresentarem mais alinhamento aos objetivos do Programa
InPulse – que é fomentar a inovação a partir do conhecimento e vivência dos colaboradores do Grupo em processos, serviços e produtos – chegam à fase da aceleração, que terá duração de três meses.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE