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inovação

Stefanini vence o Pr√™mio √Čpoca Neg√≥cios 360¬ļ nas categorias de Tecnologia e Inova√ß√£o

¬†A¬†Stefanini conquistou duas premia√ß√Ķes na 7¬™ edi√ß√£o do¬†Pr√™mio √Čpoca Neg√≥cios 360¬ļ, realizada ontem (24) na Esta√ß√£o das Artes na Sala S√£o Paulo. Considerada a 5¬™ empresa mais internacionalizada segundo Ranking da¬†Funda√ß√£o Dom Cabral (FDC), a Stefanini venceu nas categorias¬†Tecnologia ‚Äď Software e Servi√ßos¬†e¬†Inova√ß√£o. No ranking das 337 melhores empresas do Pa√≠s, a empresa ocupou a¬†segunda¬†posi√ß√£o geral, alcan√ßando um total de¬†410 pontos.

A ordem de coloca√ß√£o geral segue a pontua√ß√£o de cada companhia em seis dimens√Ķes:¬†desempenho financeiro,¬†governan√ßa corporativa,¬†inova√ß√£o,¬†pessoas,¬†sustentabilidade¬†e¬†vis√£o de futuro. Ao total, foram avaliados¬†27¬†setores da economia em pesquisa conduzida pela Funda√ß√£o Dom Cabral. Al√©m de ocupar o¬†2¬ļ lugar¬†no ranking geral, a Stefanini foi considerada a¬†melhor empresa¬†por origem de capital privado nacional e a melhor sem a√ß√Ķes na bolsa.¬†

Para Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini, a conquista do pr√™mio de Inova√ß√£o reflete os investimentos que vem realizando na forma√ß√£o de um ecossistema de inova√ß√£o, que abrange todo o espectro de transforma√ß√£o digital liderado pela companhia nos √ļltimos anos, com uma s√©rie de aquisi√ß√Ķes de startups. “Come√ßamos h√° cinco anos e aceleramos nos √ļltimos dois”, destaca o executivo.¬†

Um dos destaques da companhia nesta jornada de transforma√ß√£o √© o lan√ßamento da plataforma de intelig√™ncia cognitiva batizada de¬†Sophie,¬†implementada em empresas de diversos segmentos no Brasil e no exterior. Na Caixa Econ√īmica Federal, a assistente virtual recebeu o nome de AIXA e beneficia mais de 150 mil usu√°rios via portal de autoatendimento interno do banco ou Skype for Business, solucionando quest√Ķes internas, consultas e centenas de outras transa√ß√Ķes.

 

A ferramenta √© capaz de interagir com usu√°rios humanos e sistemas por meio de um conjunto crescente de interfaces de texto. As intera√ß√Ķes passam a seguir fluxos de conversas simples e naturais, permitindo a busca de informa√ß√Ķes de maneira din√Ęmica nos sistemas da Caixa, al√©m de facilitar a abertura de tickets de atendimento (Requisi√ß√Ķes de Servi√ßos e Incidentes). Tudo de forma integrada e intuitiva. “Trata-se do maior projeto de intelig√™ncia cognitiva que desenvolvemos no Brasil at√© o momento”, ressalta.

Marco Stefanini menciona que pretende acelerar os planos de internacionaliza√ß√£o em 2019. “A expectativa √© de novas aquisi√ß√Ķes. Estamos monitorando oportunidades que possam complementar o nosso neg√≥cio”, finaliza.

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