PUBLICIDADE

4.0 - EMPREENDEDORISMO

Curso orienta como desenvolver negócios de Impacto Social

 - REVISTA MAISJR

Fotos: Reprodu√ß√Ķes da Internet

O Sebrae lan√ßou um curso online que vai apresentar modelos de neg√≥cios de impacto socioambiental e mostrar como transformar realidades por meio do empreendedorismo com esse prop√≥sito. O curso j√° conta com mais de duas mil inscri√ß√Ķes e est√° composto de 10 diferentes m√≥dulos (leia abaixo), que exp√Ķem ao empreendedor conceitos essenciais para o entendimento e a estrutura√ß√£o de iniciativas que procurem promover mudan√ßas na sociedade e no meio ambiente.

O curso tem carga hor√°ria de 24 horas e tem prazo de conclus√£o de 30 dias. A atividade √© inteiramente gratuita e conta com um certificado digital, que √© emitido ao final do curso. ‚Äú Ao participar, o empreendedor poder√° ter v√°rios insights de como abrir um modelo de neg√≥cio inovador digital ou tradicional, ganhando dinheiro, ajudando a transformar vidas e resolvendo problemas socioambientais‚ÄĚ, explica a especialista em Inova√ß√£o do Sebrae, Val√©ria Barros.

Segundo o Sebrae, as principais caracter√≠sticas desse modelo de neg√≥cio s√£o: a venda de um produto ou servi√ßo que contribui para melhorar a qualidade de vida da popula√ß√£o de baixa renda; a capacidade de auto sustenta√ß√£o financeira da empresa, de modo que ela n√£o dependa de doa√ß√Ķes de recursos para as suas opera√ß√Ķes; a possibilidade de alcan√ßar escala; o emprego da inova√ß√£o no modelo de neg√≥cio e o comprometimento do empreendedor e de sua equipe em melhorar a qualidade de vida da popula√ß√£o de menor renda. Para mais informa√ß√Ķes clique aqui .

Conte√ļdos abordados no curso:

1) Vamos falar sobre negócios de impacto?

2) Realidade local, clientes e mercados: análises importantes para começar seu negócio

3) Testes de mercado: hora de ir para a rua e ver se seu modelo é viável

4) Construa o seu modelo de negócio a partir do Canvas

5) Um negócio de sucesso é feito por pessoas!

6) Gerenciamento de riscos: controlando as incertezas do seu negócio

7) Aspectos jurídicos do negócio

8) Finanças: como definir a gestão e buscar financiamento

9) Marketing e posicionamento da marca: a import√Ęncia da comunica√ß√£o

10) Pitch: como apresentar seu negócio de forma assertiva.