PUBLICIDADE

mundo

Visita aos EUA: Bolsonaro e Trump se reúnem nesta terça

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Reprodução) 

O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde deste domingo (17) a Washington para visita oficial aos Estados Unidos. Ele cumprirá agenda na capital americana até amanhã (19), dia em que em que se reunirá com o presidente norte-americano Donald Trump, na Casa Branca.

O encontro está previsto para o meio-dia.  Depois haverá um almoço de trabalho e reunião ampliada com a comitiva brasileira e autoridades americanas. Ao final, os presidentes farão uma declaração conjunta à imprensa.

De acordo com o porta-voz oficial da presidência, Otávio do Rego Barros, a visita é a primeira de caráter bilateral do presidente no exterior, visando reforçar a parceria entre Brasil e EUA. “A visita tem por objetivo promover uma agenda de resultados positivos em diversas áreas, destravando temas que já estavam na pauta e abrindo novas frentes e novas oportunidades”.

Hoje (18), Bolsonaro concede audiência a Henry “Hank” Paulson, ex-secretário do Tesouro dos EUA, e participa do painel “O Futuro da Economia Brasileira”, realizado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos. À noite, o Conselho Empresarial Brasil-EUA oferece jantar ao presidente.

Na comitiva que acompanha o presidente, estão os ministros das Relações Exteriores; da Justiça e Segurança Pública; da Defesa; da Economia; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; do Meio Ambiente; e do Gabinete de Segurança Institucional.