PUBLICIDADE

7.0 - MANUALgastronomia

Comemore o Dia do Churrasco em dois bons restaurantes da capital

O Dia do Churrasco homenageia uma das comidas mais amadas pelo brasileiro e é comemorado nesta segunda-feira (24). A data, que é celebrada desde 2003, foi oficializada no Rio Grande do Sul em 20 de junho do mesmo ano. Os restaurantes Rubaiyat Brasília e o Ancho Bistrô de Fogo são duas casas de referência, especializadas no preparo de carnes na capital.

O cardápio do Rubaiyat Brasília é repleto de opções de carnes e preparos assinados pelo chef executivo da rede, o espanhol Carlos Valentí. Para o dia, o chef sugere o queen beef de contrafilé de novilha precoce Brangus ,macio contrafilé de gado jovem produzido pela fazenda do próprio restaurante, que acompanha molho chimichurri e batata suflê crocante, uma das especialidades da casa. A opção serve de duas a três pessoas.

O restaurante Ancho Bistrô de Fogo, da chef Renata Carvalho, tem no cardápio uma série de cortes nobres preparados diretamente na brasa. A sugestão da chef para comemorar a data durante a semana é o bife do vazio, corte argentino da fraldinha, que traz arroz parrillero e abobrinha braseada como acompanhamentos. Entre os preparos na parrilla estão o salmão na brasa com risoto de frutas, e o bife ancho. Ao pedir uma carne, no almoço de terça-feira a domingo, é possível aproveitar o rodízio completo de guarnições. Dentre as opções estão o arroz cremoso com brócolis, legumes grelhados e batata rösti.

Dia do ChimarrãoNesta segunda-feira também é celebrado o Dia do Chimarrão e o Ancho Bistrô traz no menu drinques com erva-mate, base da bebida típica do Sul do Brasil e de países vizinhos, como Uruguai e Argentina. O Nativo traz o impacto dos sabores contrastantes da erva-mate com o frescor do suco de limão juntos, a doçura do mel e o mentolado da hortelã com vodka Ketel One. Já o Long Terere Te é feito com Tequila oro, vermute tinto, gin, rum oro, suco de limão e mate gaseificado.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE