PUBLICIDADE

7.0 - MANUALgastronomia

Chef italiano assina menu de aniversário do All Seasons

Há 17 anos, o restaurante All Seasons surgia na cena gastronômica paulistana. Nesse período, a casa ganhou prêmios, vivenciou a mudança de perfil do público e enfrentou as mais diversas modas gastronômicas. Mas sempre se manteve fiel à sua identidade com raízes na cozinha internacional, de serviço impecável e ambiente aconchegante sob um pé direito de mais de 12 metros de altura.

Neste mês, a casa completa mais um ano de existência e, para comemorar, convidou o chef Vittorio Serritelli, do Instituto de Instruzione Superiore A. Panzini de Senigallia, da Itália, para comandar o Festival de Gastronomia Italiana, que ficará em cartaz entre os dias 17 e 22 de outubro.

O chef criou o menu degustação (R$ 130) no qual apresenta sua principal característica: a fusão entre a culinária italiana tradicional e a inovadora com principal influência na região de Marche, localizada no centro da Itália com seus peixes, frutos do mar e molhos.

A carta tem quatro tempos, nos quais o comensal poderá escolher a opção desejada entre as nove sugestões de entrada, três de primeiro prato, cinco de segundo prato e outras cinco de sobremesa. Democrático, o cardápio também permite que os pratos sejam degustados de forma avulsa.

Entre as opções de entrada estão o polvo grelhado com manga e rúcula e carpaccio de bacalhau com tomate cereja e cebola roxa. O tortellini de batata com molho de tomates, carne de porco, gengibre, pimenta dedo de moça e gengibre, a costeleta de cordeiro em crosta de pão acompanhado por molho de vinho do porto e o filé de badejo com tomate cereja, anchovas, trufas negras e pinoli fazem parte da seleção de principais.Nas sobremesas, o chef inclui opções como a panna cotta de coco e chocolate amargo e a tradicional Cassata Italiana servida com morangos e abacaxi.

Para que a experiência seja completa, a casa oferece ainda uma carta especial de vinhos com rótulos da Sicília, que possuem características ideais para a harmonização com pratos do menu criado por Serritelli.

O cardápio do Festival de Gastronomia Italiana no All Seasons será servido sempre no jantar e conta com o patrocínio da Alitalia, De Cecco, Vinícola Ferreri e Importadora Mercovino. Carmelo Piraino, Brand Manager da Vinícola Ferreri, e Mirko Nuccio, CEO da De Cecco, estarão presentes em todas as noites do evento.

Vittorio Serritelli é um dos principais chefs da Itália na atualidade. É professor e responsável pelo restaurante do Instituto de Instruzione Superiore A. Panzini, de Senigallia, que possui uma das mais renomadas escolas de gastronomia da região. Viaja o mundo para promover e difundir a culinária inovativa italiana, principalmente de Marche. Também é o idealizador de eventos gastronômicos, membro da Federação Italiana de Cozinha e instrutor da Italian Culinari School de Torino para cozinheiros Japoneses.

PUBLICIDADE