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7.0 - MANUALgastronomiasa√ļde

Carnaval com sa√ļde!

O Carnaval est√° bem pr√≥ximo e √© sempre bom se preparar para a maratona de folia. A nutricionista T√°ssia Vivian, respons√°vel pelo treinamento e alimenta√ß√£o de diversos famosos brasileiros, listou algumas a√ß√Ķes simples, que podemos ter com a alimenta√ß√£o¬†e hidrata√ß√£o para n√£o “queimarmos a largada”. Confira as dicas:

Evitando a ressaca

РA escolha certa dos alimentos garante mais energia, disposição e pode até amenizar os sintomas da ressaca no dia seguinte. A ingestão de água é determinante para manter o organismo bem hidratado. A bebida alcoólica causa desidratação, portanto devemos sempre consumir água junto com o álcool. A ingestão inadequada de água é uma das principais causas da ressaca. Hidrate-se antes, durante e depois a ingestão de bebida alcoólica.

E se a ressaca vier mesmo assim? 

РAo contrário do conhecimento popular, o melhor jeito de amenizar a ressaca não é continuar bebendo. A alimentação pode ser uma forte aliada após a folia, já que alguns alimentos podem aliviar os sintomas da ressaca.

O que comer para aguentar as longas horas de festas?

– √Č importante se alimentar bem antes dos blocos para garantir energia suficiente durante a festa, e n√£o ficar em jejum durante as horas de folia. Invista em lanches com recheios proteicos, como ovos, atum ou frango desfiado, vitaminas de frutas com aveia e barras proteicas de boa qualidade.

No dia seguinte…¬†

– A alimenta√ß√£o ap√≥s um dia de folia deve ser leve, de forma a n√£o sobrecarregar ainda mais o organismo. Evite queijos amarelos e frituras e n√£o exagere nos rem√©dios. Repouse com a luz apagada para garantir o bom descanso. Consuma bastante √°gua tamb√©m no dia seguinte. Invista em √°gua de coco, sucos naturais com gengibre (sem a√ß√ļcar), legumes e verduras, cereais integrais, ovo, oleaginosas, abacate e ch√°s, como de hortel√£ e boldo.

Foto: Reprodução

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