O Carnaval está bem próximo e é sempre bom se preparar para a maratona de folia. A nutricionista Tássia Vivian, responsável pelo treinamento e alimentação de diversos famosos brasileiros, listou algumas ações simples, que podemos ter com a alimentação e hidratação para não “queimarmos a largada”. Confira as dicas:
Evitando a ressaca
– A escolha certa dos alimentos garante mais energia, disposição e pode até amenizar os sintomas da ressaca no dia seguinte. A ingestão de água é determinante para manter o organismo bem hidratado. A bebida alcoólica causa desidratação, portanto devemos sempre consumir água junto com o álcool. A ingestão inadequada de água é uma das principais causas da ressaca. Hidrate-se antes, durante e depois a ingestão de bebida alcoólica.
E se a ressaca vier mesmo assim?
– Ao contrário do conhecimento popular, o melhor jeito de amenizar a ressaca não é continuar bebendo. A alimentação pode ser uma forte aliada após a folia, já que alguns alimentos podem aliviar os sintomas da ressaca.
O que comer para aguentar as longas horas de festas?
– É importante se alimentar bem antes dos blocos para garantir energia suficiente durante a festa, e não ficar em jejum durante as horas de folia. Invista em lanches com recheios proteicos, como ovos, atum ou frango desfiado, vitaminas de frutas com aveia e barras proteicas de boa qualidade.
No dia seguinte…
– A alimentação após um dia de folia deve ser leve, de forma a não sobrecarregar ainda mais o organismo. Evite queijos amarelos e frituras e não exagere nos remédios. Repouse com a luz apagada para garantir o bom descanso. Consuma bastante água também no dia seguinte. Invista em água de coco, sucos naturais com gengibre (sem açúcar), legumes e verduras, cereais integrais, ovo, oleaginosas, abacate e chás, como de hortelã e boldo.
Foto: Reprodução
Deixe um comentário