A Nissan inaugurou para o público a “Nissan Crossing”, nova galeria de marca japonesa localizada no distrito de Ginza, em Tóquio. Ocupando o primeiro e segundo andares do Ginga Place – um renovado ponto de referência central da capital japonesa – o espaço foi concebido com o objetivo de levar a “Mobilidade Inteligente”, que é a visão da companhia para o futuro da relação entre carros e pessoas, a visitantes de todo o mundo. A nova galeria oferece uma experiência avançada ao consumidor e é equipada com tecnologias de estado-da-arte e características de primeiro mundo.
A Virtual Façade (ou Fachada Virtual) é uma vitrine inovadora composta por luzes de LED incorporadas a superfícies de vidro por todo o andar superior do “Nissan Crossing”, que assegura que o local seja visto da rua. As luzes da fachada mudam organicamente de cor com dois modos de exibição disponíveis: no modo fachada a exibição vagamente espelha o exterior do resto do edifício, enquanto o modo artista foi criado com a colaboração do renomado designer Yugo Nakamura.
O “Cilindro”, uma área circular de exibição localizada na entrada principal do edifício, no piso térreo, possui carros-conceito de ponta e veículos históricos raros. A área “Espiral”, um palco de exibição no piso superior, está sob um teto nessa forma, com iluminação inteligente que aumenta exclusivamente o apelo dos veículos em exposição.
O conceito de “Mobilidade Inteligente” da Nissan tem um lugar de destaque na área “Central” do espaço. Modelos em exposição representam inovações atuais e futuras, incluindo o revolucionário IDS Concept, LEAF, o veículo elétrico mais vendido no mundo. Uma tela de LED grande foi ajustada acima do palco para compartilhar a visão da Nissan para uma nova relação entre carros, pessoas e da sociedade, enquanto o próprio palco vai ser usado para apresentações várias vezes ao dia. Em uma área de teatro nas proximidades, os hóspedes podem assistir a emocionantes vídeos em um monitor de alta definição com um sistema de som surround.
O passado, presente e futuro se encontram na “Parede Interativa”, uma tela tátil e ampla carregada com conteúdos diversos que vão desde a história da Nissan até o futuro da mobilidade. Tocando a tela, os visitantes poderão descobrir o compromisso da empresa com a inovação através dos tempos, a transição entre grandes automóveis e de corridas de automóveis do passado para as próximas inovações tecnológicas.
Nas proximidades, o “Simulador de Corrida de Realidade Virtual 360º” permite aos visitantes experimentar o desempenho emocionante do supercarro Nissan GT-R como se estivessem realmente atrás do volante. Pilotos novatos podem dar uma volta em alguns dos circuitos mais utilizados e mais difíceis do mundo em provas de resistência e de turismo.
A área de exibição do “Cilindro Superior” abriga uma obra de arte única criada com um Nissan LEAF. Imaginado e produzido pelo artista de vanguarda Kohei Nawa, que é conhecido por suas colaborações multimídia com artistas de todo o mundo, a peça explora novas possibilidades para carros e marcas. A “Butique Nissan” vende uma ampla variedade de produtos Nissan e miniaturas, bem como uma gama única de materiais inspirados em artes e ofícios tradicionais japonesas.
Além de uma seleção de bebidas e lanches, o “Café Crossing” oferece uma variedade de sucos carbonatados de assinatura feitos com frutas frescas. Como alternativa, os clientes podem pedir café que caracteriza a ‘arte latte’ personalizada parecida com carros da Nissan ou até mesmo seus próprios rostos. Os balcões de café estão equipados com tablets que podem ser usados para aprender mais sobre a galeria Nissan Crossing e negócios globais da Nissan.
Deixe um comentário