PUBLICIDADE

Mercado

O Facebook superou expectativas de receita para o primeiro trimestre, impulsionada por investimentos maiores em publicidade online como consequência do isolamento social. A receita total da companhia, que consiste principalmente de vendas de publicidade, subiu para 26,17 bilhões de dólares no primeiro trimestre, superando expectativa média de 23,67 bilhões de analistas, segundo dados da Refinitiv.

A companhia afirmou que espera que a receita do segundo trimestre fique estável ou apresente crescimento moderado, mas alertou que as taxas de expansão do terceiro e quarto trimestres podem recuar “significativamente”.

O Facebook citou que um novo recurso de privacidade da Apple pode prejudicar os negócios da rede social no segundo trimestre.

Os usuários mensais ativos do Facebook no período cresceram 10%, para 2,85 bilhões, dentro do esperado por analistas.

O lucro líquido foi de 9,5 bilhões de dólares ou 3,3 dólares por ação, ante 4,9 bilhões, ou 1,71 por papel, um ano antes. Analistas esperavam, em média, lucro de 2,37 dólares por ação.

(Por Noor Zainab Hussain, Sheila Dang e ElizabethCulliford)