A Ice Creamy, rede de franquias de sorvetes na pedra, inaugurou no dia 17 de dezembro a primeira loja em São Paulo, no bairro de Campo Belo. A empresa, que já possui dois quiosques na cidade, vai fechar 2016 com um faturamento de R$ 50 milhões, o que representa um crescimento de 833% em dois anos. Só em outubro, registrou aumento de 30% nas vendas frente a setembro.
A rede já conta com mais de 70 unidades inauguradas, se consolidando como a maior franquia de sorvete na pedra do Brasil, e está otimista para dobrar o faturamento para 2017 e obter 500 unidades em 10 anos, com mais de 5 mil pontos de venda. ”A Ice tem como principal objetivo fornecer tanto aos nossos consumidores finais quanto para aos nossos franqueados um produto de qualidade, é exatamente por isso que buscamos crescer cada vez mais no mercado e conquistarmos o nosso espaço com produtos inovadores e experiência de consumo”, explica Émmerson Serandin, presidente e fundador da Ice Creamy.
A ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta que o setor de alimentação é o principal do ramo de franquias, uma vez que representa 20% de todo o mercado. Esse nicho movimentou R$ 27,910 bilhões em 2015.
Nas lojas Ice Creamy tudo pode ser escolhido pelo cliente: dos sabores aos mais de 30 acompanhamentos disponíveis. O principal segredo está em uma pedra gelada, onde a massa do sorvete é manipulada durante a adição e mistura dos acompanhamentos. Além do sucesso mundial sorvete na pedra, a rede conta com outros produtos diferenciados como sanduíche de sorvete, ShakeTwist, milkShakes e delícias de inverno. Os sorvetes Ice Creamy são artesanais, ricos em fibras e vitaminas, possuem menos gordura e até 50% menos açúcar em sua composição.
O endereço da loja é Rua Constantino de Souza, 713, Campo Belo, São Paulo-SP.
Foto: Reprodução