PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Dicas de etiqueta para o verão

Verão, época de piscina, viagens e praia.  Mas o que não podemos esquecer, mesmo nesses dias de descanso, são algumas regrinhas básicas de etiqueta e a política da boa vizinhança. Segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal, a praia, por exemplo, nem sempre é um lugar de sossego, temos que saber compartilhar o espaço com todos.

“Mesmo sabendo que é um lugar público, é fundamental o respeito e boa educação com o próximo. Respeite os limites para o guarda-sol e as cadeiras”, comenta.

Ainda sobre a praia, todo cuidado é pouco com a sua toalha, para evitar que você acabe jogando areia nas pessoas ao redor. Se for praticar algum esporte, opte sempre por lugares vazios, para não atrapalhar os demais, e sempre se lembre de recolher os seus pertences e o lixo antes de ir embora.

“Jamais leve seu cão para andar e correr na praia, os bichinhos são nossos companheiros, mas podem transmitir doenças”, detalha. Segundo a especialista, o ambiente não é próprio para os animais e pode trazer riscos.

Em piscinas, devemos evitar o excesso de protetor solar, cremes, ou óleos de bronzear, já que esses produtos podem poluir a água. Se a festa for na casa de um amigo, é importante levar sua toalha e demais acessórios e jamais leve seus animais.

Se você gosta de estar sempre perfumado, lembre-se que fragrâncias fortes não combinam com essa época do ano, opte pelas mais leves e lavandas. Quanto aos trajes para essa época, para os homens que querem esconder ao excesso de peso, a opção é optar por shorts curtos ou sungas maiores.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE