(Crédito: Pixabay)
A defesa de um marco legal para as startups foi o foco do StartupON, evento itinerante criado para fortalecer startups e suas comunidades trabalhando lideranças, exemplos e networking. Durante o painel “Marco Legal das Startups – O que você empreendedor precisa saber”, mediado pelo head of Google for Startups, André Barrence, o subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth, defendeu o marco legal e disse que foi formado um grupo de trabalho para construir propostas para o projeto.
Entre os temas de trabalho que já vem sendo discutidos, estão: Responsabilidade tributária do investidor-anjo, limitação do crédito as startups, custo, celeridade, liquidez para realizações de investimento e atração de capital – ICO / atos / crédito não regulado.
Durante o evento, que também contou com a participação da embaixadora da Dínamo, Silvia Valadares, e da vice-presidente da ABStartups, Tânia Gomes, foi reforçado o papel fundamental da população no debate quando o texto entrar em consulta pública, o que está previsto para o dia 10 de abril. “Existe um compromisso nosso para causar engajamento por meio de grupos de discussões”, disse Tania Gomes. “É um esforço gigante, mas vamos debater algo que impacta a vida dos empreendedores”,complementa Valadares.