Curso orienta como desenvolver negócios de Impacto Social

 - REVISTA MAISJR

Fotos: Reproduções da Internet

O Sebrae lançou um curso online que vai apresentar modelos de negócios de impacto socioambiental e mostrar como transformar realidades por meio do empreendedorismo com esse propósito. O curso já conta com mais de duas mil inscrições e está composto de 10 diferentes módulos (leia abaixo), que expõem ao empreendedor conceitos essenciais para o entendimento e a estruturação de iniciativas que procurem promover mudanças na sociedade e no meio ambiente.

O curso tem carga horária de 24 horas e tem prazo de conclusão de 30 dias. A atividade é inteiramente gratuita e conta com um certificado digital, que é emitido ao final do curso. “ Ao participar, o empreendedor poderá ter vários insights de como abrir um modelo de negócio inovador digital ou tradicional, ganhando dinheiro, ajudando a transformar vidas e resolvendo problemas socioambientais”, explica a especialista em Inovação do Sebrae, Valéria Barros.

Segundo o Sebrae, as principais características desse modelo de negócio são: a venda de um produto ou serviço que contribui para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda; a capacidade de auto sustentação financeira da empresa, de modo que ela não dependa de doações de recursos para as suas operações; a possibilidade de alcançar escala; o emprego da inovação no modelo de negócio e o comprometimento do empreendedor e de sua equipe em melhorar a qualidade de vida da população de menor renda. Para mais informações clique aqui .

Conteúdos abordados no curso:

1) Vamos falar sobre negócios de impacto?

2) Realidade local, clientes e mercados: análises importantes para começar seu negócio

3) Testes de mercado: hora de ir para a rua e ver se seu modelo é viável

4) Construa o seu modelo de negócio a partir do Canvas

5) Um negócio de sucesso é feito por pessoas!

6) Gerenciamento de riscos: controlando as incertezas do seu negócio

7) Aspectos jurídicos do negócio

8) Finanças: como definir a gestão e buscar financiamento

9) Marketing e posicionamento da marca: a importância da comunicação

10) Pitch: como apresentar seu negócio de forma assertiva.