Que o mineiro adora se reunir em volta da mesa cercado da família e dos amigos, degustando uma refeição saborosa e cheia de afeto, o mundo inteiro sabe. Mas, esse costume tão genuíno ganhará ares de sofisticação com a realização da 13ª edição do festival gastronômico Restaurant Week. O evento estará de volta a Belo Horizonte entre os dias 17 de outubro e 06 de novembro, com mais de 40 restaurantes participantes e uma proposta que promete envolver o público em todos os sentidos, a partir do tema Cozinha de Sedução.
O realizador do festival no Brasil, Fernando Reis, destaca que a proposta é uma preparação de menus que utilizem ingredientes que seduzam e estimulem diferentes percepções dos clientes, como a visão, o olfato e o paladar. “A intenção é buscar o encantamento do público por meio da gastronomia. Queremos que a expectativa dos frequentadores seja satisfeita, com menus tentadores, que explorem o visual, sabores e aromas de cada prato”, explica Fernando.
Ele ressalta que o evento gera um incremento médio de 35% na movimentação dos restaurantes participantes. “A Restaurant Week apresenta um excelente custo-benefício. É o momento ideal para o público curtir aquele restaurante que gostaria muito de ir, mas em um período normal fica acima da média financeira” diz.
Durante o festival, o valor é mais atrativo, por isso, a expectativa da atual edição é movimentar aproximadamente 50 mil pessoas. “A organização estima que a Restaurant Week supere R$ 3 milhões de faturamento dentro do segmento gastronômico da capital mineira”, aponta Reis.
A refeição com entrada, prato principal e sobremesa custará R$ 39,90 + R$ 1 da doação à Associação Mineira da Reabilitação (AMR) – total de R$ 40,90 no almoço, e R$ 51,90 + R$ 1 da doação – total de R$ 52,90 no jantar.
Para tornar os pratos ainda mais saborosos, a Brahma Extra, cerveja oficial do evento, disponibiliza três deliciosas versões para harmonizações: Larger, Red Larger e Weiss. Elas são os acompanhamentos ideais dos pratos do Menu Week.
Gastronomia e solidariedade
Além de promover a democratização da gastronomia, a Belo Horizonte Restaurant Weektambém apoia entidades sociais. Como na última edição, a BHRW propõe aos participantes uma contribuição de R$1 por refeição, que será destinada à Associação Mineira de Reabilitação (AMR). A AMR tem atuação destacada, há mais de 50 anos, nas áreas de ortopedia, neuropediatria, terapia ocupacional, serviço social e psicologia, além da oficina ortopédica, credenciada ao programa “Viver sem Limites”, do Ministério da Saúde. A oficina da AMR confecciona órteses produzidas de forma individualizada por uma equipe qualificada e por maquinários de última geração. Também são oferecidas cadeiras de rodas, cadeiras escolares e para banho, todas elas personalizadas e adaptadas de acordo com as necessidades do paciente.
A AMR conta ainda com um corpo de voluntários composto por cerca de 200 integrantes que promovem diversas ações visando contribuir com a excelência do trabalho de reabilitação e inclusão social das crianças e adolescentes atendidos na instituição.
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