PUBLICIDADE

7.0 - MANUALgastronomia

19ª São Paulo Restaurant Week apresenta o exclusivo Menu Premium

Segunda maior cidade em número de restaurantes na América Latina, São Paulo é uma potência gastronômica, sede de notáveis eventos e festivais, como a internacional Restaurant Week. Para a 19ª edição da São Paulo Restaurant Week, os realizadores apresentam uma grande novidade, o Menu Premium. Com o tema “Cozinha de Sedução”, o evento propõe que os estabelecimentos participantes preparem menus utilizando ingredientes que seduzam e estimulem os diferentes sentidos dos clientes, como a visão, o olfato e o paladar.

imagem_release_758062

 

Além das casas participantes do Menu Week, 15 casas reconhecidas internacionalmente prepararão pratos especiais que prometem proporcionar ao cliente uma experiência extraordinária. “A intenção é buscar o encantamento do público por meio da gastronomia. Serão menus tentadores, que exploram o visual, sabores e aromas de cada prato. É uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem estabelecimentos renomados e desfrutarem da alta gastronomia a preços especiais.”, explica Fernando Reis, realizador do evento no Brasil. Com entrada, prato principal e sobremesa, o Menu Premium terá o valor fixo mais um real de doação para os institutos Sabrina Sato e Fundação Cafu.

imagem_release_758038

 

“Para estrear o Menu Premium no Brasil, teremos o restaurante Attimo, especializado em culinária italiana, detentor de uma estrela no Guia Michellin 2016. Também fazem parte o tradicional Varanda, melhor restaurante de  carnes do Brasil;  Brasserie Victoria, com ambiente típico e culinária árabe; a italiana Casa Santo Antônio, ambientado em um rústico casarão dos anos 50; o restaurante Clos, do mesmo grupo do restaurante Attimo e é especializado na culinária da Espanha; Ecully, a casa contemporânea tem duas unidades participantes desta edição; Miya de gastronomia asiática e contemporânea; o Tartar & Co, especializado em cozinha francesa e comandado pelo chef Erick Jacquin; o argentino Corrientes 348 com quatro casas participantes no festival; o francês Le Bilboquet;  e por último, mas não menos importante, fechamos a lista Premium com o peruano La Mar Cebicheria, rede criada em Lima pelo chef-empresário Gastón Acurio.”, comenta Fernando Reis.

imagem_release_758058

 

Nesta edição, a São Paulo Restaurant Week mantém seu apoio a programas que incentivam o combate à desigualdade social no País, e através do Instituto Sabrina Sato, propõe aos participantes uma contribuição de R$1,00 por refeição que será destinado a ações sociais com crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Cafu. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta.  Os clientes também poderão doar a nota fiscal, sem CPF, para o projeto “Food for Good”, ação concebida pela Grey Brasil em parceria com o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes em São Paulo.  A mecânica digital do programa é simples e torna a doação muito prática: basta enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.

  

Restaurantes participantes do Menu Premium:

  • 348 Corrientes – Jardins, Jd. Europa, Higienópolis, Vila Olímpia
  • Attimo
  • Brasserie Victoria
  • Casa Santo Antônio
  • Clos
  • Ecully
  • Ecully Winebar
  • La Mar
  • Le  Bilboquet
  • Miya
  • Tartar & Co
  • Varanda
PUBLICIDADE