4.5 // estilomanual

Modelos de casacos para este inverno

De uns anos para cá, estilos e cortes de casacos e jaquetas masculinas que custavam pequenas fortunas, ganham versões mais simples – porém tão estilosas quanto – em lojas de departamento.

Hoje, se vestir bem exige apenas paciência para encontrar as roupas masculinas certas nas lojas certas. Reunimos aqui as principais tendências da moda masculina quando o assunto é blusa de frio, e também demos algumas dicas de combinações para você usar e abusar neste inverno.

Jaqueta de couro masculina bomber

A jaqueta bomber é uma jaqueta masculina que está em alta há um tempo. Inspirada nos modelos usados por pilotos de avião durante a segunda guerra mundial, ela cria um visual clássico e ao mesmo tempo moderno, principalmente se você usar tecidos mais pesados, com o couro.

Jaqueta masculina corta vento

A jaqueta masculina corta vento é uma tendência masculina forte para o inverno. Essa blusa de frio é bem fácil de combinar e você pode usá-la em praticamente qualquer lugar. A cor verde musgo também está em alta, então, tente criar um visual com inspiração militar pra fechar um look com a cara da estação.

Jaqueta Puffer

Ótima para o inverno porque conserva bastante o calor. Na hora de combinar, tome cuidado para não usar peças largas de mais. Tente usar a jaqueta puffer com uma calça skinny preta e com uma camiseta lisa por baixo.

Jaqueta de veludo

A jaqueta de veludo masculina é uma ótima opção de blusa de frio para este inverno. O tecido, além de estar em alta, transmite um ar um pouco mais formal e menos pesado que o couro. Você pode usar esse tipo de blusa de frio para ir trabalhar, combinar a peça com uma calça de alfaiataria, sarja ou até mesmo com um jeans.

Jaqueta Jeans

As peças em jeans estão em alta, e a nossa sugestão é usar uma combinação não tão óbvia: experimente usar a peça com uma calça de sarja preta e com uma camiseta vinho.

Fonte: Manual do Homem Moderno

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista