4.5 // estilomanual

Como usar blazer além do look de escritório

O blazer tende a entrar cada vez mais na moda masculina, apesar de muitos ainda verem como uma peça de roupa para trabalho ou festas formais. Ele pode melhorar muito o seu visual, te deixar com um ar mais sério e elegante, se você quiser passar esta visão, mas se você não souber usar e combinar ele com as suas roupas, parecerá um desleixado.

É uma peça com muitos modelo e que com o passar do tempo surgiram muitos tipos de blazers masculinos, inclusive o estampado, também surge a vez de tecidos diferentes como os famosos blazers de veludo. E quanto mais diferente for o modelo do blazer, menor será a possibilidade de combinação.  Se você é do tipo que gosta de se vestir bem, mas sem perder muito tempo pensando em combinação, você deve optar por um modelo mais clássico e uma cor mais neutra.

Para escolher seu blazer você deve ir a uma loja física para poder experimentar o que fica melhor em você, não compre pela internet, pois se ficar grande demais você irá sumir em meio a tanto tecido, e curto demais nem caberá, pois você precisa conseguir movimentar os seus braços, o ideal é aquele que fica na altura dos ombros. Aberto ou fechado? Depende muito do ambiente, se for algo formal deixe-o abotoado e se for um lugar mais descontraído aberto cai bem.

Sobre as cores e estampas depende muito do seu gosto e estilo, para os mais despojados pode procurar as cores mais ousadas, como o vinho e até mesmo os estampados, desde que saiba combina-lo. Mas também da certo para as pessoas que preferem algo mais tradicional, como cores neutras: Azul, preto, marrom.

 

 

Foto: Divulgação

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista