PUBLICIDADE

inovação

Você é cringe? Entenda a gíria que virou trending topic no Twitter

Você é cringe? Para responder essa pergunta, muitos vão rebater com outra: mas o que é cringe afinal? Se for o seu caso, talvez a resposta indique que você já não é mais tão jovem quanto pensa ser e que a geração que veio depois da sua te ache, sim um pouco (ou bastante) cringe.

O termo figurou entre os trending topics (ou assunto do momento) do Twitter. Tanto uma pessoa como um objeto ou uma situa√ß√£o podem ser cringe. A ‚Äútradu√ß√£o‚ÄĚ para o bom o velho portugu√™s seria algo como¬†constrangedor, mico, vergonhoso ou brega.

O adjetivo ganhou as redes porque a chamada¬†gera√ß√£o Z, nascida no final dos anos 90 e come√ßo dos anos 2000, passou a comentar o que pensa sobre dos gostos e h√°bitos do¬†Millennials¬†(a galera dos anos 80 at√© meados de 90) ap√≥s a criadora de conte√ļdo Carol Tchulim lan√ßar o desafio na √ļltima quinta-feira (dia 17).

E a cr√≠tica rolou solta. Harry Potter, caf√©, rir com ‚Äúhahaha‚ÄĚ, ponto de exclama√ß√£o, sapatilha, falar sobre boletos e at√© cal√ßa skinny foram citados. Esta √ļltima, ali√°s, ganhou destaque a parte, virando um dos assuntos mais comentados tamb√©m.

Os Millennials, claro, n√£o ficaram quietos e tamb√©m usaram a internet para defender seus gostos e criticar os mais ‚Äúxovens‚ÄĚ. Confira alguns tweets do dia:

*Por METRO WORLD NEWS BRASIL
PUBLICIDADE