PUBLICIDADE

inovação

WhatsApp se prepara para receber mensagens de outros aplicativos

Em nova atualização beta liberada o WhatsApp começou a se preparar para a interoperabilidade com outros mensageiros, como Google Mensagens, Telegram e outros.

A novidade está presente dentro da compilação 24.2.10.72 para iOS, sendo que tudo faz parte do plano de atender as exigências da Lei de Mercados Digitais da União Europeia.

Com isso, além de conversar com pessoas que possuem WhatsApp, em breve será possível receber mensagens de texto do Google Mensagens ou acessar bate-papos do Telegram.

Veja abaixo que já há um ícone onde é possível acessar essas conversas:

Essa interoperabilidade é algo exigido pela União Europeia porque o WhatsApp é considerado um aplicativo de grande porte e que pode monopolizar alguns mercados.

Por isso, a abertura do mensageiro é algo que a Meta deve fazer dentro dos próximos meses. Um detalhe interessante é que o WhatsApp garante que sua criptografia também cobrirá mensagens de apps de terceiros.

Por enquanto, a novidade ainda se encontra em estágio de testes e não tem previsão para ser liberada. Também não sabemos se o recurso será exclusivo da União Europeia ou se ele será distribuído globalmente.

Por Tudocelular