Twitter Brasil traz dicas sobre como usar recursos da plataforma em campanha com criadores de conteúdo

A partir desta semana, as pessoas poderão acompanhar direto no Twitter uma série de oito vídeos educativos com dicas de funcionalidades e ferramentas da plataforma. Em parceria com o Twitter ArtHouse (@ArtHouse), área que une gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo, a campanha #AjudinhaDoTwitter conta com a participação de personalidades que publicarão os vídeos em suas contas no Twitter.

O primeiro deles, publicado nesta terça-feira por Luscas (@luscas), traz dicas de como salvar um Tweet. A funcionalidade permite que as pessoas guardem um Tweet em uma espécie de pasta em seu perfil, encontrando-o facilmente a qualquer hora na aba “Itens Salvos”. O recurso foi criado para simplificar o acesso dos usuários a conteúdos de seu interesse a qualquer tempo – uma solução para quando não há tempo de explorar todas as informações no exato momento em que o usuário está navegando pela plataforma.

 - REVISTA MAISJR

“Com o objetivo de facilitar que as pessoas encontrem e participem de conversas sobre o que está acontecendo em relação a temas de seu interesse, o Twitter lançou diversos recursos e funcionalidades nos últimos tempos. Nossa ideia com essa campanha é relembrar e indicar, de forma simples, como aproveitar essas funções. Além disso, trazemos dicas de privacidade e segurança, para que cada um entenda como controlar sua experiência na plataforma”, afirma Astrid Vasconcellos, diretora de Comunicação e Marketing do Twitter para a América Latina.

O formato craft, incluindo capturas de tela que ilustram a navegação real dos usuários no aplicativo, foi escolhido justamente para proporcionar uma linguagem leve e simples aos vídeos. Além disso, o Twitter Brasil optou por ter personalidades publicando os conteúdos devido à sua conexão natural com a audiência na plataforma e familiaridade com o tema. “Se é para falar de Twitter no Twitter, não há nada melhor do que ter Tweeteiros de carteirinha conversando com os seguidores sobre as funcionalidades. Selecionamos pessoas que de fato usam os recursos da plataforma, porque a intenção é sempre buscar legitimidade na sinergia entre o criador de conteúdo e a mensagem da marca”, diz Gabriel Simas, especialista de conteúdo do Twitter ArtHouse na América Latina.

Cada conteúdo será publicado por uma personalidade diferente ao longo das próximas semanas. O público poderá saber mais sobre como salvar ou compartilhar um Tweet, onde encontrar as configurações de privacidade, de que forma comentar por áudio em transmissões ao vivo, entre outras dicas. Para conferir toda a série, basta acompanhar a hashtag #AjudinhaDoTwitter na busca do Twitter e a conta do Twitter Brasil (@TwitterBrasil).