PUBLICIDADE

tecnologia

Huawei lança buscador e mapa para concorrer com Google

O novo mecanismo de buscas da Huawei começou a funcionar  com a chegadas dos novos smartphones da linha Mate 40 . Sem acesso aos aplicativos da Google , a marca chinesa lançou seu próprio buscador, mapa e serviço de edição de documentos na nuvem.

Os novos servi√ßos s√£o chamados de¬†Petal Search¬†,¬†Petal Maps¬†e¬†Huawei Docs¬†. O Petal Search funciona como um¬†buscador¬†, assim como¬†Google¬†e¬†Bing¬†, e j√° est√° dispon√≠vel em mais de 170 pa√≠ses e regi√Ķes, com suporte a 50 l√≠nguas. De acordo com a Huawei, √© poss√≠vel pesquisar em mais de 20 categorias, como v√≠deos, imagens e not√≠cias.

J√° o¬†Petal Maps¬†funciona de forma similar aos demais aplicativos de mapas. Ele j√° est√° operando em mais de 140 pa√≠ses, em 70 l√≠nguas. Com o¬†aplicativo¬†, √© poss√≠vel ver mapas em 2D e 3D, al√©m da possibilidade de reportar tr√Ęnsito em tempo real.

Por fim, o Huawei Docs traz suporte a edição de documentos na nuvem, competindo com o Google Docs . O serviço permite mais de 50 formatos de arquivos, incluindo DOC, PDF e PPT.

 

PUBLICIDADE