O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) firmou convênio de cooperação técnica e financeira com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O objetivo é fortalecer o desenvolvimento regional no setor de comércio. De acordo com dados do Sebrae, dos 12 milhões de pequenos negócios optantes pelo Simples Nacional existentes, hoje, no país, 43% são do setor do comércio.
“É preciso melhorar o ambiente de negócios. Vamos agregar outras frentes para permitir a retomada do país com a remoção das amarras que ainda travam o empreendedor brasileiro”, enfatizou o presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida Sousa.
Segundo o presidente, o convênio busca implementar planos de desenvolvimento regional, a partir da articulação e qualificação dos líderes locais.“Essas ações têm como base as necessidades locais, que contribuem para a melhoria das políticas públicas e do ambiente de negócios”, reforçou o presidente do Sebrae.
Para o diretor de Administração e Finanças Carlos Melles, as associações comerciais dos estados têm papel fundamental nas células municipais e estaduais. “Elas são exemplo de comunhão de pessoas que fazem o comércio, que significa relação de troca”, enfatiza.
Presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida Sousa, em reunião com a Conf ederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) – Crédito: Sebrae / Charles Damasceno