Com o grande interesse de brasileiros no mestrado em Ciências da Computação na Maharishi International University – MIU, a instituição coloca o Brasil pela segunda vez em seu tour internacional. No dia 10 de março, a diretoria estará na VTEX, em São Paulo, para um encontro com estudantes e profissionais da área interessados na experiência. No evento, Gregory Guthrie – Ph.D, professor e diretor emérito da MIU – e Elaine Guthrie – diretora do mestrado – apresentam o tema “Como desenvolver sua carreira em TI nos Estados Unidos”.
Será abordado o cenário de TI amerciano e detalhes do mestrado, que combina avançados métodos acadêmicos e experiências remuneradas em grandes empresas como Microsoft, Apple, Google, Amazon, entre outras diversas, com visto de estudante F-1.
“A média de salários anual dos estágios é de US$ 90 mil, além do auxílio financeiro oferecido em forma de empréstimo bancário que pode ser pago apenas durante o estágio com remuneração, o financial aid award, como chamamos”, explica Gregory Guthrie.
Além disso, também será discutido o nível de experiência para atuação na área, além da estrutura do programa, que inclui a Meditação Transcendental como parte das disciplinas.
“Esta técnica científica reduz o estresse, aumenta a criatividade e a capacidade de resolver problemas, potencializando o autodesenvolvimento dos alunos”, conta o diretor.
Elaine Guthrie falará sobre os atributos necessários para ser admitido pela universidade, como funciona cada etapa, além de apresentar cases de mestrandos brasileiros.
“Temos mais de 1.100 alunos de 70 países, dentre eles, 20 são do Brasil”, diz a diretora.
Além de São Paulo, a MIU fará palestras gratuitas no Rio de Janeiro, no dia 9 de março; em Campinas, dia 11; em Porto Alegre, dia 12; Florianópolis no dia 16; Belo Horizonte 18 e Brasília, 19 de março.