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EMPREENDEDORISMO

 - REVISTA MAISJR

Consumir cultura e, consequentemente, fomentar o mercado da economia criativa é um dos objetivos do acordo do Sebrae com o Ministério da Cultura (MinC), hoje, incorporado ao Ministério da Cidadania. A parceria prevê cinco frentes de trabalho: gestão do conhecimento, impactos econômicos, gestão empresarial, promoção de empreendimentos e do Vale-Cultura.

“Temos um universo considerável de micro e pequenas empresas que atuam no segmento cultural. Hoje, pelo menos 234 mil empresas geram empregos e disseminam nosso patrimônio cultural. Agora, precisamos motivar o consumo desses negócios”, afirma o presidente do Sebrae, João Henrique Sousa.

O programa de Cultura do Trabalhador (Vale-Cultura) tem o objetivo de garantir acesso e incentivo aos programas culturais brasileiros. “Com o auxílio de R$ 50 reais, os funcionários das empresas que participam têm oportunidade de ir ao cinema, museus, espetáculos, teatros, shows e até mesmo comprar e alugar livros, CD, revistas e jornais”, explica o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Martins.

Para incentivar a adesão ao  programa, o Sebrae irá implementar uma ação de divulgação direcionada às MPEs. “A idéia  é fazer com que a pequenas empresas passem a fazer uso do Vale beneficiando os seus funcionários, mas também, que as MPE deste ramo aceitem o Vale, assim, todos saem ganhando”, destacou o presidente do Sebrae.