PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAcarros & motostecnologia

Primeiro SUV elétrico de marca de carros

A Ford divulgou o primeiro ‚Äúteaser‚ÄĚ do seu primeiro SUV el√©trico, com visual inspirado no Mustang e autonomia na faixa de 480 km por carga. Ele √© um16 novos modelos el√©tricos que a marca pretende lan√ßar at√© 2020 como parte de um investimento de US$11 bilh√Ķes, ampliando o seu portf√≥lio para 40 modelos h√≠bridos e el√©tricos.

O veículo está sendo desenvolvido pelo Ford Team Edison, divisão criada este ano pela marca para cuidar exclusivamente de veículos elétricos. Esse time tem como diretor global Darren Palmer, que entre outros projetos liderou o desenvolvimento da nova geração do Mustang.

‚ÄúQuem n√£o conhece carros el√©tricos pode pensar que escolheram o cara errado para liderar o Ford Team Edison, j√° que sou um entusiasta do Mustang‚ÄĚ, diz Palmer. ‚ÄúMas, como eu e meu time descobrimos rapidamente, a nova gera√ß√£o de carros el√©tricos √© igualmente empolgante ‚Äď s√≥ que diferente. E diferente pode ser bom, muito bom.‚ÄĚ

Segundo ele, o mercado de carros el√©tricos est√° crescendo de forma exponencial e cada mercado apresenta desafios √ļnicos √† sua expans√£o.¬†‚ÄúPara ter sucesso no nosso trabalho, temos de desafiar cada verdade e cada processo que desenvolvemos ao longo da carreira. Temos a sorte de ser escolhidos como pilotos do futuro da Ford.‚ÄĚ

O conceito inovador de trabalho desse time inclui o local onde ele est√° instalado, uma antiga f√°brica no bairro de Corktown, no cora√ß√£o de Detroit. Ela foi totalmente reformada e tem espa√ßos abertos que favorecem a colabora√ß√£o. ‚ÄúA¬† grande mudan√ßa, por√©m, est√° na mentalidade e na liberdade que temos de trabalhar de um modo completamente diferente‚ÄĚ, explica Palmer.

A formação multifuncional do time permite que pessoas de áreas como marketing, engenharia e finanças trabalhem juntas desde o início dos projetos, estimulando pontos de vista diferentes.

Outra grande mudan√ßa √© o foco no consumidor em todo o processo. ‚ÄúN√£o existe uma grande base hist√≥rica de dados sobre ve√≠culos el√©tricos para se consultar e tentar prever o que vir√° no futuro. O mundo est√° mudando radicalmente e mais do que nunca temos de escutar para realmente entender nossos consumidores e como eles est√£o evoluindo‚ÄĚ, completa o executivo.

PUBLICIDADE