PUBLICIDADE

política

Presidente exonera ministro das Minas e Energia e membro da Sa√ļde

Nesta quarta-feira (11), Bento Albuquerque foi exonerado do cargo de ministro de Minas e Energia. A saída dele do cargo foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Quem assume a pasta é Adolfo Sachsida, que, até então, integrava a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Sachsida ocupava o cargo de chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Nas redes sociais, ele agradeceu Bolsonaro pela nomeação.

“Agrade√ßo ao Presidente Jair Bolsonaro pela confian√ßa, ao ministro Guedes pela apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do pa√≠s. Com muito trabalho e dedica√ß√£o espero estar a altura desse que √© o maior desafio profissional de minha carreira. Com a gra√ßa de Deus vamos ajudar o Brasil.”

MINIST√ČRIO DA SA√öDE

O presidente Jair Bolsonaro exonerou, a pedido, o secret√°rio-executivo do Minist√©rio da Sa√ļde, Rodrigo Cruz. O decreto foi publicado no Di√°rio Oficial da Uni√£o nesta quarta-feira (11).

Para o lugar, foi nomeado Daniel Meirelles Fernandes Pereira, que vai ocupar o segundo posto mais importante da pasta. Al√©m do presidente, o ministro da Sa√ļde, Marcelo Queiroga, assinou a troca.

Rodrigo substitu√≠a¬†o ex-secret√°rio-executivo e¬†coronel Ant√īnio Elcio Franco,¬†que atuou na fun√ß√£o a partir de junho de 2020 e foi exonerado no fim de mar√ßo de 2021.

Daniel era assessor especial do ministro da Sa√ļde e substituto eventual no Departamento de Economia da Sa√ļde, Investimentos e Desenvolvimento.

*Com informa√ß√Ķes do R7