PUBLICIDADE

carros & motos

Piloto inglês Ben Collins mostra suas técnicas em Ford Focus RS

A Ford convidou o piloto ingl√™s Ben Collins para mostrar t√©cnicas de pilotagem, entre elas, as manobras radicais chamadas ‚Äúdrift‚ÄĚ com o novo Focus RS. Astro das pistas e das telas, ele √© uma das lendas do automobilismo mundial. Al√©m de vencer em Le Mans e atuar como dubl√™ na s√©rie James Bond, entre outros filmes, ficou famoso como The Stig, personagem misterioso da s√©rie Top Gear da BBC. No v√≠deo, traz alguns dos ensinamentos de seus livros de sucesso sobre pilotagem de competi√ß√£o.

O ‚Äúdrift‚ÄĚ √© um estilo de pilotagem que consiste em fazer o carro entrar nas curvas de lado, derrapando, o que permite manobras radicais, e virou uma modalidade espec√≠fica de competi√ß√£o. A aula de Ben Collins ¬†come√ßa pelo b√°sico: para fazer um ‚Äúdrift‚ÄĚ perfeito √© preciso uma estrada cheia de curvas e um grande carro, como o Ford Focus RS. Na parte t√©cnica, ele explica, h√° v√°rias estrat√©gias, como usar o freio de m√£o ou a embreagem, ou jogar o carro de lado e reduzir a marcha acelerando forte. O Ford Focus RS, por ter tra√ß√£o nas quatro rodas e o modo Drift, torna a manobra mais simples.

focusrs-bencollins-3

‚ÄúO Ford Focus RS tem o modo Drift que direciona a pot√™ncia para as rodas de tr√°s quando se acelera nas curvas e permite fazer o carro andar de lado. A chave para isso √© o sistema vetorial de torque, que ajusta a pot√™ncia entre os eixos dianteiro e traseiro e envia a for√ßa para tr√°s‚ÄĚ, explica o piloto.

Sucesso de vendas

Lan√ßado pela primeira vez como carro global, o Focus RS faz sucesso em todos os mercados onde j√° est√° presente e √© um dos modelos que est√£o contribuindo para a Ford superar este ano a venda de 200.000 carros de alto desempenho ‚Äď quase o dobro do volume de tr√™s anos atr√°s.

focusrs-bencollins-4

Junto com modelos como Mustang, Focus ST e Fiesta ST, ele faz parte da ampliação da linha da Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho que está atraindo consumidores mais jovens e afluentes para a marca. Pesquisas mostram que, para esses clientes, entrar em um veículo desse tipo e testar a sua capacidade em grandes estradas é uma experiência absolutamente emocional, positiva e gratificante.

PUBLICIDADE