Ainda neste semestre, 1,1 milhão de consultoras terão uma conta aberta e administrada de forma totalmente digital, no site da empresa, e por aplicativo desenvolvido. A conta receberá diretamente as receitas de vendas (realizadas por meio da página online ou presenciais com a maquininha de cartão). O saldo poderá ser utilizado para realizar compras com o cartão Natura, pagamento de contas e transferências. Outra novidade é a possibilidade de contratar microcrédito, diretamente no aplicativo, que poderá ser utilizado apenas para as compras de produtos do portfólio Natura.
Segundo o presidente da Natura, João Paulo Ferreira, a iniciativa visa empoderar as consultoras, para que ofereçam uma melhor experiência às suas clientes. O objetivo é fazer a consultora ganhar mais, e aí ganharemos mais também. Se elas fizerem melhores negócios, todo mundo ganha”, avalia.
“A parceria com a Natura apoia o empreendedorismo e a inclusão financeira, algo fundamental em nosso Brasil de hoje, que tem como desafio mais urgente a geração de emprego e renda”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.
Para desenvolver o projeto para a Natura, o banco utilizou soluções oferecidas por três unidades do grupo: uma conta de pagamentos digital que terá sua interface embarcada no site utilizado pelas consultoras; uma maquininha portátil de pagamentos e um programa privado de microcrédito, de forma 100% digital e sem necessidade de fiador ou grupo solidário. “Somos um banco que olha para as cadeias de valor de forma integrada. Somos capazes de oferecer soluções tanto para as grandes empresas quanto para seus fornecedores, colaboradores e parceiros”, acrescenta Rial.