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4.0 - EMPREENDEDORISMOeventos

Marcas do Top Five desfilam no SPFW

A 46¬™ edi√ß√£o do S√£o Paulo Fashion Week recebe nesta ter√ßa (23), √†s 17h30, o desfile Top Five, que leva √† passarela da semana de moda as marcas Karine¬†FouvryResort, LED,¬†Vankoke,¬†Borana¬†e Studio¬†Kalline¬†por Eduardo¬†Rizzotto. As grifes, de diversos estados do pa√≠s, foram selecionadas dentro do programa que d√° nome ao desfile e receberam consultoria e acompanhamento de equipes do Sebrae e¬†In-Mod¬†‚Äď Instituto Nacional de Moda e Design ‚Äď, desde a cria√ß√£o at√© o desenvolvimento de todas as pe√ßas que ser√£o apresentadas aos convidados.

A iniciativa faz parte do convênio Contextualizar na Moda, firmado entre o Sebrae e o In-Mod, e oferece aos micro e pequenos empresários do setor a oportunidade de aprofundar conhecimento no universo do alto valor agregado da moda. As atividades realizadas pelo convênio visam fomentar a abertura de novos mercados, inserir os pequenos negócios no circuito de moda mais importante do país e fortalecer a rede de parceiros.

“Os pequenos neg√≥cios representam 98,5% das empresas do pa√≠s e respondem por 54% dos empregos formais e est√£o conquistando espa√ßo tamb√©m na cadeia produtiva da moda de alto valor agregado. Neste cen√°rio, o SPFW se encaixa perfeitamente na iniciativa do Sebrae de apoiar as empresas da moda a se desenvolver e conquistar novos mercados, e at√© fornecendo para grandes marcas. Quanto mais competitivas as micro e pequenas empresas forem, mais empregos ser√£o gerados para o setor”, analisa o presidente do Sebrae, Guilherme¬†Afif¬†Domingos.

Segundo levantamento, o setor de moda emprega, hoje, 2 milh√Ķes de pessoas no Brasil e a expectativa √© que o mercado cres√ßa 2,6% em valor por ano, em m√©dia, at√© 2021.¬† Para o presidente do Sebrae, integrar este programa¬†√© uma √≥tima oportunidade de criar¬†visibilidade para os estilistas junto a renomados profissionais da moda

Desde 2016, o desfile Top 5 √© realizado como fruto desta parceria e todas as marcas receberam consultorias de um grupo multidisciplinar que as auxiliaram na estrutura√ß√£o de suas cole√ß√Ķes e produtos, na formata√ß√£o de pre√ßo e¬†networking, no relacionamento com fornecedores e na participa√ß√£o direcionada em plataformas de imagem. Por meio desta oportunidade, elas ganham visibilidade e perspectiva de alavancar novos neg√≥cios.

Confira abaixo o perfil das marcas que desfilam nesta terça-feira (23):

Karine¬†Fouvry¬†Resort ‚Äď DO RIO DE JANEIRO O, O CL√ĀSSICO DA ALFAITARIA¬†

Criada em 2015, a designer francesa Karine¬†Froury¬†tem como desafio produzir uma alfaiataria impec√°vel. As pe√ßas da marca t√™m corte irretoc√°vel, al√©m de acabamento primoroso e um cuidado com tecidos. Para a nova cole√ß√£o, a designer decidiu criar uma prociss√£o, uma viagem espiritual, marcada pela pureza e pelo org√Ęnico. A cole√ß√£o estar√° dispon√≠vel com exclusividade em v√°rias lojas do Brasil e, pela primeira vez, na CHOIX, loja conceito em S√£o Paulo.

LED ‚Äď DE MINAS GERAIS SAEM AS ROUPAS SEM G√äNERO¬†

A LED nasceu em 2014 com o DNA jovem e em di√°logo com a nova gera√ß√£o. A marca cria roupas que n√£o delimitam g√™nero e defende a total liberdade para as pessoas expressarem a personalidade por meio da moda e de seus pr√≥prios padr√Ķes de beleza. Para a 46¬™ edi√ß√£o do SPFW, o estilista C√©lio Dias apresenta mais uma cole√ß√£o -protesto Arretada, tecendo uma cr√≠tica ao modelo hegem√īnico da masculinidade, que carrega em seu estere√≥tipo tra√ßos de¬†for√ßa e virilidade¬†mas tamb√©m de viol√™ncia e intoler√Ęncia.

Vankoke¬†‚Äď DO RIO GRANDE DO NORTE CHEGA A EXPRESS√ÉO DO INDIV√ćDUO

Com 12 anos de existência e DNA potiguar, a Vankoke nasceu a partir da visão da empresária e estilista Adriana Patrícia de redirecionar o olhar para o mercado de moda. A marca busca superar as expectativas dos clientes ao fazer da moda um instrumento de expressão da individualidade.

Borana¬†‚Äď DO ESP√ćRITO SANTO VEM AS CORES DO LOOK PRAIANO

Borana¬†possui oito anos de atua√ß√£o na confec√ß√£o de moda praia com inspira√ß√£o no colorido naturalmente brasileiro. A estilista¬†Patiara¬†Aguiar cresceu com o exemplo empreendedor da m√£e ‚Äď que tinha uma marca de moda √≠ntima ‚Äď e no in√≠cio da carreira contou com a ajuda de toda a fam√≠lia para confeccionar os produtos na sala da casa. Ap√≥s um m√™s, a¬†Borana¬†recebeu a proposta para ser revendida em uma loja em Portugal, comprovando o sucesso. De l√° para c√°, a marca acumulou n√ļmero positivos: abriu a primeira loja h√° seis anos e, em 2017, a primeira franquia.

Studio¬†Kalline¬†Eduardo¬†Rizzotto¬†‚Äď DE SANTA CATARINA OS DESENHOS DO CANYON

A¬†Kalline¬†surgiu em 1990 com a expectativa de ser refer√™ncia no mercado de couro. O filho do casal, Eduardo¬†Rizzotto, um ano mais novo que a marca, com o olhar moderno e empreendedor de todo jovem, enxergou a oportunidade de desenvolv√™-la e mostrar seu talento participando do Projeto Top 5¬†e mostrar√° na passarela do SPFW cria√ß√Ķes exclusivas e cheias de personalidade. Para esta edi√ß√£o, Eduardo apresenta looks inspirados no Canyon¬†Antelope, localizado na Am√©rica do Norte.

Foto: Divulgação

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