A Yamaha parece continuar levando muito a sério sua linha de motos de 3 rodas. Esse tipo de triciclo, mas que inclina as rodas da frenta nas curvas como uma moto, ganhará mais um representante na “família” da empresa.
Além do scooter Tricity e da moto de alta cilindrada Niken, a empresa anunciou durante a divulgação de seus resultados de 2017 que terá um integrante intermediário no segmento.
De acordo com a empresa, o objetivo é alcançar novos clientes com o produto. Ainda não há detalhes sobre a motorização e nem de qual estilo será a moto, mas deve ficar em uma posição entre o Tricity e a Niken.
Não é um simples triciclo
Os modelos da Yamaha, assim como scooter de outras marcas como Piaggio, não podem ser considerados simples triciclos porque as duas rodas da frente estão muito próximas e elas inclinam nas curvas como uma moto de apenas 2 rodas
Os triciclos tradicionais utilizam rodas em paralelo como as de um eixo de carro e não possuem essa mobilidade. Com a pequena distância entre as rodas dianteira, esse tipo de moto de 3 rodas não perde em mobilidade em relação a uma moto convencional.
Outro fator importante é que a tecnologia não impede quedas, mas busca sim trazer mais segurança e estabilidade em curvas, quando comparada a uma moto de apenas 2 rodas.