PUBLICIDADE

carros & motos

Marca de carros apresenta modelos de alta performance no Sal√£o de Genebra

A Ford destaca na Europa os seus modelos de alta performance, no Sal√£o de Genebra, que fica aberto¬†para o p√ļblico at√© o dia 19 de mar√ßo.¬†¬†O Ford GT, o Mustang e o novo Fiesta ST s√£o as principais atra√ß√Ķes da marca da mostra na Su√≠√ßa, que inaugura o calend√°rio de lan√ßamentos para o mercado europeu.

Esta √© a primeira vez que a Ford mostra a vers√£o final de rua do Ford GT, demonstrando a tecnologia do motor Ford EcoBoost e inova√ß√Ķes na aerodin√Ęmica e na leveza da carroceria de fibra de carbono. O superesportivo tem sob o cap√ī o motor mais potente da marca: o EcoBoost biturbo de nova gera√ß√£o, que entrega nada menos que 647 cv.

O Ford GT é mostrado também na edição Heritage, versão do atual modelo 2017 inspirada em um carro histórico: o GT40 Mark II de 1966. Esse veículo conquistou os três primeiros lugares na corrida francesa de Le Mans na década 60.

Produzida em s√©rie limitada, essa interpreta√ß√£o moderna do GT40 tem pintura em preto brilhante ou fosco, listras prateadas e o n√ļmero 2 estampado em branco no cap√ī e nas portas. ¬†As rodas de alum√≠nio, de 20 polegadas, exibem acabamento dourado fosco com porcas pretas.

 

Mustang Black Shadow e Blue Edition

As vers√Ķes especiais Black Shadow e Blue Edition do Mustang tamb√©m s√£o exibidas pela primeira vez em um sal√£o do autom√≥vel. O Mustang Black Shadow Edition oferece quatro op√ß√Ķes de cores da carroceria combinadas com faixas pretas, enquanto o Mustang Blue Edition vem em azul com faixas pretas de efeito sombreado, seguindo o esp√≠rito dos cl√°ssicos de cor “Grabber”.

Ambos os modelos têm carroceria fastback, rodas de liga leve pretas de 19 polegadas e acabamento topo de linha, incluindo bancos de couro aquecidos e refrigerados, sistema de conectividade SYNC 3 com navegação e som premium.

Sob o cap√ī, contam com motor V8 5.0 de 421 cv com transmiss√£o manual ou autom√°tica de seis marchas. O Blue Edition tem ainda a op√ß√£o do propulsor 2.3 EcoBoost de 317 cv.

 

Fiesta ST

O Fiesta ST de terceira geração faz sua estreia no Salão de Genebra. O hatch esportivo com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros tem 200 cv e aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Ele será o primeiro modelo da Ford Performance Рdivisão de alto desempenho da empresa Рcom motor de três cilindros e também o primeiro Fiesta ST com modos de direção selecionáveis: Normal, Sport e Track (pista), otimizando os controles do motor, direção e estabilidade para cada condição de rodagem.

Os modos de dire√ß√£o variam tamb√©m o som do escapamento, que conta com v√°lvula de controle ativo e a tecnologia ‚ÄúElectronic Sound Enhancement‚ÄĚ. O sistema amplifica o som naturalmente esportivo do novo motor EcoBoost, que tamb√©m √© o primeiro tr√™s cilindros da ind√ļstria com sistema de desativa√ß√£o de cilindros para reduzir ainda mais as emiss√Ķes.

 

 

 Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE