PUBLICIDADE

política

Ilona Becskehazy foi exonerada da Secretaria de Educação Básica do MEC

O novo chefe do Min­istério da Edu­cação (MEC), Mil­ton Ribeiro, tem oper­a­do mudanças no quadro de servi­dores des­de que tomou posse, no dia 16 de jul­ho.

Assim, além da demis­são de qua­tro ex-asses­sores espe­ci­ais do ex-min­istro, Abra­ham Wein­traub, Ilona Maria Lus­tosa Becske­hazy Fer­rão de Sousa foi exon­er­a­da de seu car­go de chefia da Sec­re­taria de Edu­cação Bási­ca (SEB).

Com assi¬≠natu¬≠ra de Wal¬≠ter Bra¬≠ga Net¬≠to, min¬≠istro chefe da Casa Civ¬≠il, a exon¬≠er¬≠a√ß√£o da ex-secret√°ria foi pub¬≠li¬≠ca¬≠da no Di√°rio Ofi¬≠cial da Uni√£o des¬≠ta sex¬≠ta-feira (7).

Mil¬≠ton Ribeiro, por meio de suas redes soci¬≠ais, anun¬≠ciou na √ļlti¬≠ma quar¬≠ta-feira (5) que havia feito con¬≠vite √† pro¬≠fes¬≠so¬≠ra douto¬≠ra Izabel Lima Pes¬≠soa para assumir o car¬≠go no lugar de Ilona. Com o con¬≠vite aceito, o min¬≠istro indi¬≠cou a pro¬≠fes¬≠so¬≠ra como nova secret√°ria da SEB. Con¬≠tu¬≠do, a nomea√ß√£o ain¬≠da n√£o fei¬≠ta.

A ex-secretária esta­va na chefia da SEB des­de abril deste ano, quan­do Janio Mace­do pediu demis­são do car­go. Após quase um ano atuan­do como chefe da Sec­re­taria, Mace­do se des­pediu da função no dia 9 de abril.

Hoje, além do afas­ta­men­to de Ilona, foi pub­li­ca­da tam­bém no Diário Ofi­cial da União a exon­er­ação de Maria Fer­nan­da Nogueira Bit­ten­court. Maria Fer­nan­da era secretária-exec­u­ti­va adjun­ta da Sec­re­taria-Exec­u­ti­va do MEC.

Ain­da em jul­ho, foram afas­ta­dos qua­tro dos cin­co ex-asses­sores de Wein­traub que eram iden­ti­fi­ca­dos como parte da ala ide­ológ­i­ca mais rad­i­cal do gov­er­no.

Cr√©di¬≠to: Not√≠¬≠cias ao Min¬≠u¬≠to 

PUBLICIDADE