PUBLICIDADE

política

Guedes pede empenho de governadores na aprovação da reforma da Previdência

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Divulgação) 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ser ouvido na pr√≥xima semana, em audi√™ncia p√ļblica, na Comiss√£o de Constitui√ß√£o e Justi√ßa e Cidadania para esclarecer pontos da proposta de reforma da Previd√™ncia, que foi encaminhada pelo governo √† C√Ęmara dos Deputados na forma da proposta de emenda √† Constitui√ß√£o (PEC) 6/2019.

Ontem (26), durante reunião extraordinária do Fórum de Governadores no Palácio do Buriti, em Brasília, o ministro pediu o empenho dos governadores na aprovação de proposta do sistema previdenciário. Segundo o ministro, a agilidade no processo de aprovação da Nova Previdência é fundamental para que o governo federal possa retomar outras agendas que auxiliarão estados e municípios.

‚ÄúApesar da crise, o grau de maturidade que tenho observado na classe pol√≠tica me deixa absolutamente otimista. Tenho visto todos muito comprometidos com a ideia de mudar e fazer o melhor para o Brasil‚ÄĚ, disse Guedes.

O ministro assegurou aos governadores que o governo federal est√° empenhado em ajudar estados e munic√≠pios a recuperarem seu poder fiscal. ¬†Guedes mencionou que a equipe econ√īmica est√° empenhada em lan√ßar medidas para socorro financeiro dos estados como o Plano de Equil√≠brio Financeiro (PEF), coordenado pelo secret√°rio do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. Al√©m disso, o ministro falou sobre as privatiza√ß√Ķes como uma forma de socorro √†s receitas estaduais.