PUBLICIDADE

4.0 - EMPREENDEDORISMO

Governo paulista faz parceria com ind√ļstria de alimentos para fomentar agroneg√≥cio

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Pixabay)

 

O governador de S√£o Paulo, Jo√£o D√≥ria, assinou protocolo de inten√ß√Ķes com a empresa de alimentos Nestl√© para fomentar importantes √°reas do agroneg√≥cio paulista. Atrav√©s da parceria da companhia com o Instituto Agron√īmico (IAC) e o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), vinculados √† Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, ser√° estabelecida uma coopera√ß√£o para¬† desenvolver pesquisas e projetos de inova√ß√£o na produ√ß√£o de mat√©rias-primas e produtos.

Com o projeto, o governo pretende alavancar o desenvolvimento da cadeia de leite org√Ęnico no Estado e a produ√ß√£o de caf√© premium.¬†De acordo com secret√°rio de Agricultura e Abastecimento do Estado, Gustavo Junqueira, a parceria com a empresa abrir√° espa√ßo para novas oportunidades de neg√≥cios.¬† ‚ÄúEstar √† frente em pesquisas e tecnologias ser√° uma vantagem para o mercado paulista. ¬†A produ√ß√£o de leites com maior valor agregado √© uma quest√£o relevante para os produtores, na valoriza√ß√£o do produto como alimento saud√°vel e seguro‚ÄĚ, enfatiza.

‚ÄúO protocolo tamb√©m pretende valorizar o empreendedorismo dos micro, pequenos e m√©dios produtores de leite org√Ęnico, certificando-os para que forne√ßam para a Nestl√©‚ÄĚ, informa o governador.

A parceria também prevê cooperação para projetos de inovação ligados ao cultivo do café e à fabricação de outros produtos com a mesma matéria-prima, como o café naturalmente descafeínado, que facilita o consumo do produto às pessoas com problemas de ingestão de cafeína, já que o produto em questão não possui resíduo químico. O desenvolvimento de canudos biodegradáveis e embalagens sustentáveis também fazem parte do projeto.

Investimentos

Os planos de investimento da Nestl√© nessas tr√™s √°reas s√£o consistentes: R$ 900 milh√Ķes em tecnologia e inova√ß√£o at√© 2020. ‚ÄúA parceria com o governo do Estado de S√£o Paulo √© um marco para a Nestl√© no Brasil a fim de acelerarmos projetos inovadores e programas de Cria√ß√£o de Valor Compartilhado‚ÄĚ, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestl√© Brasil.