O Ford Fusion Hybrid, que inova com um motor elétrico e outro a combustão num mesmo veÃculo, foi escolhido como o principal lançamento do ano no segmento de carros com tecnologia voltada à eficiência energética, para a redução do consumo de combustÃvel e emissões. Eleito pelos jornalistas especializados que formam o Prêmio Abiauto, o modelo da Ford é o “Carro Verde 2016†de acordo com a Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, que reúne profissionais de jornais, revistas, sites, rádio e televisão de todo o Brasil.
Nova categoria do tradicional Prêmio Abiauto, que está em sua décima oitava edição, o “Carro Verde†visa a destacar a introdução desse conceito de veÃculos no mercado brasileiro. Este ano, a Ford lançou o Novo Fusion Hybrid com aprimoramentos na tecnologia hÃbrida, entre os quais a bateria de Ãons de lÃtio de última geração.
Equipado com motor a gasolina e elétrico, ele tem um consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. A nova versão oferece equipamentos exclusivos de assistência. Entre eles, estão piloto automático adaptativo com “stop and goâ€, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.
Também é o único com sistemas de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis e rodas de 18 polegadas. Ele vem ainda com oito airbags, alerta de tráfego cruzado, faróis full LED, sistema de conectividade SYNC 3, farol alto automático, sensor de chuva, ar-condicionado de dupla zona, chave com sensor de presença e acesso inteligente Ford Power, partida remota, teto solar e seletor de câmbio E-Shifter.
O custo menor de manutenção, peças e seguro são outras vantagens que destacam o sedã hÃbrido de luxo da Ford como uma opção inteligente dentro da categoria. O Fusion Hybrid é lÃder do segmento de carros hÃbridos no Brasil, com mais de 1.800 unidades vendidas desde o lançamento, e introduziu na linha 2017 uma série de recursos novos que reforçam a sua proposta de luxo com sustentabilidade.
Fotos: Reprodução