Até o dia 3 de abril, representantes do franchising brasileiro colocarão em evidência marcas nacionais em três importantes eventos do setor no mundo. A iniciativa faz parte do Projeto Franchising Brasil, fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, “levar as marcas brasileiras para todo o mundo é imprescindível e estratégico. Sabemos dos desafios enfrentados pelas redes que sonham expandir para o exterior, mas esse movimento, se bem planejado, além de gerar novos negócios, fortalece e pode perpetuar as marcas”, avalia.
O primeiro evento foi a Paris Franchise Expo, encerrado ontem (21). A maior feira de franquias da Europa e segunda maior do mundo (atrás apenas da ABF Franchising Expo, em São Paulo) contou com a participação das marcas Depil Concept (Saúde, Beleza e Bem-estar); Lug’s (Alimentação); Seleta Negócios (holding das franquias San Martin Corretora de Seguros e Banneg – Banco de Negócios (Serviços e Outros Negócios); Universal Franchising (holding das redes Cheirin Bão e Empório Gastronômico (Alimentação), BeautyB, Depile-se e Showbrancelhas (Saúde, Beleza e Bem-estar); USAFLEX (Moda) e da consultoria Global Franchise.
(Crédito: Instagram)
Hoje (22) , o Grupo ABF em parceria com a MD – Make a Difference, embarca para 19 ª Multi-Unit Franchising Conference (MUFC) 2019, encontro de multifranqueados do mundo. Realizado em Las Vegas (Estados Unidos), o evento trata do universo dos empreendedores donos de duas ou mais operações de franquias. Participam do evento, que reúne conferências – com tradução simultânea para o Grupo ABF – e exposição de fornecedores do setor, as marcas: Café du Centre (Alimentação), Depil Concept, Hot n’ Tender (Alimentação) e Maple Bear (Educação).
A programação do grupo brasileiro inclui, ainda, eventos exclusivos. Os participantes farão uma série de visitas técnicas a importantes redes do franchising nos Estados Unidos. No domingo (24/3), o grupo conhecerá as operações das redes Del Frisco’s Double Eagle Steak House, Title Boxing, Capriotti’s Sandwich Shop e Pizza Rock. Já na terça-feira (26), os representantes do franchising brasileiro serão recebidos na franqueadora Taco Bell, completando a agenda de visitas técnicas.
A reunião de encerramento do Grupo ABF, na quarta-feira (27/3) terá palestras de Therese Thilgen, CEO e copresidente da MUFC, Paco, head de desenvolvimento da Taco Bell Internacional, e de Daniela Heldt, diretora de Operações da Taco Bell Brasil.
“Com o crescente número de multifranqueados no Brasil, é fundamental ampliar o conhecimento em gestão, estratégias de expansão, trocar ideias e experiências, o que nos proporciona isso de forma enriquecedora revela Alberto Oyama (Grupo Oyama), diretor de franqueados da ABF.
Já na terceira missão internacional do franchising brasileiro no período, o Grupo ABF irá à Feira Internacional de Franquias do Paraguai (FIFPY), dias 2 e 3 de abril, na capital Assunção. Considerada uma das mais importantes exposições do setor na América do Sul, a FIFPY contará nesta edição com a participação das marcas: Calçados Bibi (Moda), Lug’s, Maple Bear, Nutri Mais (Alimentação) e Seleta Negócios. Em todos os eventos haverá estantes do projeto Franchising Brasil e os empresários brasileiros participarão de rodadas de negócios e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais.