O presidente Jair Bolsonaro tem reunião com Regina Duarte, chefe da Secretaria da Cultura, realizada às 11h desta 4ª feira (6.mai.2020). O encontro aconteceu em clima de tensão.
Desde que assumiu a função, Duarte tem sido alvo da ala ideológica do governo Bolsonaro. O escritor Olavo de Carvalho, antigo apoiador da nomeação, já afirmou ter cometido uma “cagada” ao avalizar o nome de Regina para a função quando esta foi empossada.
© Fornecido por Poder360
O CASO DANTE MANTOVANI
Na 3ª feira (6.mai.2020), o governo publicou no Diário Oficial a recondução do maestro Dante Mantovani à presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes), em decreto assinado pelo ministro general Braga Netto (Casa Civil). Mais tarde, no mesmo dia, a nomeação foi revogada.
Mantovani é 1 nome controverso, visto como ligado a Olavo de Carvalho. Regina o demitira da Funarte em 4 de março, quando assumiu a Secretaria da Cultura.
Mantovani ficou conhecido por associar o rock a aborto, satanismo, sexo e drogas. Em vídeo publicado no YouTube, afirmou: “O rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez 1 pacto com o diabo”.
Entre a nomeação e a revogação na 3ª feira, o maestro chegou a publicar em seu perfil no Twitter 1 vídeo do youtuber Allan Frutuoso, com a legenda “Isto é jornalismo!”. Na peça, Frutuoso defende a saída de Duarte do ministério: “Regina, pegue o seu banquinho”.
Por: Poder 360
