PUBLICIDADE

tecnologia

Dicas para usar o WhatsApp no home office 

5 dicas para usar o WhatsApp no trabalho remoto - Photo by bruce mars on Unsplash© Photo by bruce mars on Unsplash 5 dicas para usar o WhatsApp no trabalho remoto РPhoto by bruce mars on Unsplash

Com a propagação do coronavírus, empresas estão adotando o trabalho remoto nas próximas semanas. Seno assim, os negócios precisam de meios simples para que seus funcionários mantenham contato para tocar projetos, apoiar uns aos outros, e manter a produtividade.

O WhatsApp facilita que as equipes se comuniquem rapidamente entre si, em grupos de até 256 pessoas, usando os dispositivos que elas já possuem. Grupos espalhados por diferentes países também podem se conectar por meio da plataforma sem custo de chamadas internacionais e taxas de mensagens de texto.

A seguir, confira dicas para usar o WhatsApp no trabalho remoto.

1. Forneça a todos o mesmo catálogo de contatos

Trabalhe com sua equipe de TI para fornecer um cat√°logo de contatos completos, incluindo n√ļmeros de telefone com c√≥digos de pa√≠ses, para todos em seu escrit√≥rio. Depois que esses dados forem carregados no dispositivo de todos, as contas aparecer√£o imediatamente no WhatsApp. N√£o h√° necessidade de desenvolver ou manter logins.

2. Use o WhatsApp Web ou Desktop

Incentive os funcionários o download do WhatsApp Desktop ou use o WhatsApp Web para enviar mensagens de seus computadores. Assim como a versão do aplicativo para celulares, é grátis para baixar e usar.

3. Separe os comunicados das conversas

Para manter os funcion√°rios informados sobre as principais not√≠cias e atualiza√ß√Ķes da empresa, fa√ßa com que um administrador crie um grupo ‚Äúsomente comunicados‚ÄĚ. Nesta conversa paralela, os usu√°rios podem fornecer informa√ß√Ķes √ļteis para todos. Use um segundo grupo para conversas.

4. Use grupos para equipes pequenas

Os grupos no WhatsApp s√£o meios de compartilhar ideias, obter atualiza√ß√Ķes e retornos mais r√°pidos, colaborar em um projeto, e responder a perguntas em tempo real. E mais: o recurso de respostas simplifica a recupera√ß√£o de uma mensagem anterior, que voc√™ pode ter perdido durante uma reuni√£o ou concentrado em uma tarefa.

5. Fa√ßa chamadas em grupo ou em v√≠deo para reuni√Ķes

Uma sincroniza√ß√£o r√°pida com a equipe, uma decis√£o imediata, contato com algu√©m de um escrit√≥rio internacional, tudo isso pode ser rapidamente resolvido por meio de uma chamada de voz em grupo do WhatsApp com at√© quatro participantes. Para reuni√Ķes individuais, a v√≠deo chamada no aplicativo tamb√©m pode ser uma solu√ß√£o eficiente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

PUBLICIDADE