PUBLICIDADE

política

Conselho de √Čtica pede cassa√ß√£o do vereador Dr. Jairinho

O Conselho de √Čtica e Decoro Parlamentar da C√Ęmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu pedir a cassa√ß√£o do vereador Jairo Souza Santos J√ļnior, mais conhecido como Dr. Jairinho, preso no in√≠cio do m√™s, suspeito da morte do menino Henry Borel, de 4 anos. O colegiado vai encaminhar representa√ß√£o contra o parlamentar √† Mesa Diretora da C√Ęmara.

A decisão de pedir a cassação teve como base a investigação da Polícia Civil, que aponta o vereador como um dos suspeitos da morte, junto com a namorada, a mãe do menino, Monique Medeiros.

A Mesa Diretora analisar√° os aspectos formais da den√ļncia e deve encaminhar o processo, em at√© tr√™s dias, para a Comiss√£o de Justi√ßa e Reda√ß√£o, que votar√° pelo recebimento ou n√£o da representa√ß√£o.

Caso seja aceito, o processo volta para o Conselho de √Čtica, para que seja feita a instru√ß√£o, ou seja, a an√°lise de provas e a defesa do vereador. Por fim, o caso √© encaminhado para o plen√°rio, para que se decida sobre a cassa√ß√£o ou n√£o do parlamentar. A perda de mandato s√≥ √© aprovada se receber pelo menos dois ter√ßos dos votos dos vereadores.

Veja na TV Brasil:

Edição: Kleber Sampaio

PUBLICIDADE