PUBLICIDADE

política

Bolsonaro oficializa o ator M√°rio Frias na Secretaria Especial da Cultura

Da Redação
Quase um mês depois da saí­da da atriz Regi­na Duarte da Sec­re­taria Espe­cial da Cul­tura, o pres­i­dente Jair Bol­sonaro nomeou o ator Mário Frias para o car­go, sub­or­di­na­do ao Min­istério do Tur­is­mo. A ofi­cial­iza­ção veio com a pub­li­cação do ato em edição extra do Diário Ofi­cial da União, nes­ta sex­ta-feira.

O nome de Frias foi divul¬≠ga¬≠do aqui no por¬≠tal Mais San¬≠tos na √©poca da demis¬≠s√£o de Regi¬≠na, com infor¬≠ma√ß√Ķes da col¬≠u¬≠nista car¬≠i¬≠o¬≠ca Cl√°u¬≠dia Jan¬≠nuzzi, que atua na revista A Mais Influ¬≠ente ‚ÄĒ volta¬≠da para o Rio de Janeiro ‚ÄĒ tam¬≠b√©m per¬≠ten¬≠cente ao Grupo Lib¬≠er¬≠a¬≠do Junior de Comu¬≠ni¬≠ca√ß√£o.

Em um ano e meio de Gov¬≠er¬≠no Bol¬≠sonaro, M√°rio Frias √© a quin¬≠ta pes¬≠soa a ocu¬≠par o car¬≠go, que tem sta¬≠tus de min¬≠istro. O ator √© entu¬≠si¬≠as¬≠ta do pres¬≠i¬≠dente e sem¬≠pre defend¬≠eu suas posi√ß√Ķes. Em meio √†s espec¬≠u¬≠la√ß√Ķes que se seguiram √† sa√≠¬≠da de Regi¬≠na Duarte, Frias chegou a almo√ßar no Pal√°¬≠cio do Planal¬≠to, fato que aumen¬≠tou a cota√ß√£o do artista para a Sec¬≠re¬≠taria.
Ator, apre¬≠sen¬≠ta¬≠dor e pro¬≠du¬≠tor cul¬≠tur¬≠al car¬≠i¬≠o¬≠ca M√°rio Frias ter√° pela frente a dura tare¬≠fa de har¬≠mo¬≠nizar o setor, sabida¬≠mente divi¬≠di¬≠do com as falas e ati¬≠tudes de sua ante¬≠ces¬≠so¬≠ra. Aos 48 anos, ficou con¬≠heci¬≠do por papeis de gal√£ em nov¬≠e¬≠las, nas v√°rias emis¬≠so¬≠ras em que atu¬≠ou, depois de estrear em 1996 na TV Globo, na nov¬≠el¬≠in¬≠ha ‚ÄúCa√ßa Tal¬≠en¬≠tos‚ÄĚ, ao lado de Ang√©li¬≠ca. Escal¬≠a¬≠do depois para ‚ÄúMal¬≠ha√ß√£o‚ÄĚ, con¬≠soli¬≠dou o futuro pos¬≠to de gal√£ na emis¬≠so¬≠ra. Seu √ļlti¬≠mo tra¬≠bal¬≠ho √© o ‚Äėgame show‚Äô ‚ÄúA Mel¬≠hor Viagem‚ÄĚ, na RedeTV!.

Foto: Mar¬≠cos Corr√™a/Presid√™ncia da Rep√ļbli¬≠ca

PUBLICIDADE