O relatório bianual Taking Stocks with Teens, do banco de investimento Piper Sandler, mostra que Snapchat, Instagram e TikTok são as plataformas que os jovens dos EUA mais gostam, enquanto Facebook e Twitter são as que recebem menor referência. A pesquisa analisou o consumo de marcas e serviços de 10.000 jovens norte-americanos sobre vários setores. Sobre quais redes sociais preferem, 35% responderam Snapchat; 30%, TikTok; e 22%, Instagram. Apenas 2% responderam Twitter ou Facebook.
Os dados são importantes para as redes, que tentam se reinventar para manter relevância e tentar atingir um público maior e mais novo. O Instagram, por exemplo, copiou elementos do Snapchat e TikTok.
A rede social também desenvolvia uma versão voltada para crianças, mas pausou o projeto depois de uma reportagem do Wall Street Journal divulgar que o Facebook, dono da plataforma, sabia dos danos que causava para meninas jovens.
Em relação a gastos, a prioridade para meninas são vestuário e comida. Para meninos é o contrário: comida primeiro, depois vestuário. A marca de roupas preferida é a Nike, e as gigantes do fast fashion Shein e H&M aparecem nas 6ª e 8ª posições, respectivamente. Dinheiro vivo é a forma de pagamento mais usada, seguida por Apple Pay e PayPal. Os sites de comércio virtual onde preferem gastar são a Amazon e Shein.
A pesquisa também listou as questões sociopolíticas que consideram mais importantes e aponta que a Geração Z parece se preocupar mais com justiça social e sustentabilidade que gerações anteriores. Para eles, as maiores preocupações atuais são o meio ambiente, a igualdade racial e o Afeganistão.
*Por Poder 360