O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e bolsonarista, compartilhou um vídeo, nesta segunda-feira (27), em que aparece algemado. Nas imagens, o empresário diz que comprou o artefato para que não seja gasto dinheiro durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que deve acontecer na próxima quarta (29). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
“Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo”, disse.
“E, se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei… para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam”, afirmou.
O empresário é um dos principais defensores do “tratamento precoce”. Seu depoimento deve ajudar a comissão a aprofundar as investigações entre o suposto elo entre o governo federal e entes privados para promover o tratamento sem eficácia contra a Covid-19.
*Com informações da Isto É