Da Redação
Quase um mês depois da saída da atriz Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura, o presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator Mário Frias para o cargo, subordinado ao Ministério do Turismo. A oficialização veio com a publicação do ato em edição extra do Diário Oficial da União, nesta sexta-feira.
O nome de Frias foi divulgado aqui no portal Mais Santos na época da demissão de Regina, com informações da colunista carioca Cláudia Jannuzzi, que atua na revista A Mais Influente – voltada para o Rio de Janeiro – também pertencente ao Grupo Liberado Junior de Comunicação.
Em um ano e meio de Governo Bolsonaro, Mário Frias é a quinta pessoa a ocupar o cargo, que tem status de ministro. O ator é entusiasta do presidente e sempre defendeu suas posições. Em meio às especulações que se seguiram à saída de Regina Duarte, Frias chegou a almoçar no Palácio do Planalto, fato que aumentou a cotação do artista para a Secretaria.
Ator, apresentador e produtor cultural carioca Mário Frias terá pela frente a dura tarefa de harmonizar o setor, sabidamente dividido com as falas e atitudes de sua antecessora. Aos 48 anos, ficou conhecido por papeis de galã em novelas, nas várias emissoras em que atuou, depois de estrear em 1996 na TV Globo, na novelinha “Caça Talentos”, ao lado de Angélica. Escalado depois para “Malhação”, consolidou o futuro posto de galã na emissora. Seu último trabalho é o ‘game show’ “A Melhor Viagem”, na RedeTV!.
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República