PUBLICIDADE

tecnologia

Huawei lan√ßa solu√ß√Ķes 5G

A Huawei,¬†¬†l√≠der global em solu√ß√Ķes de Tecnologia da Informa√ß√£o e Comunica√ß√£o (TIC)¬†¬†anunciou durante o 9¬ļ F√≥rum Global de Banda Larga M√≥vel, realizado em Londres,¬†¬†a entrega das primeiras 10.000 esta√ß√Ķes r√°dio base 5G, a assinatura de novos contratos comerciais, bem como uma demonstra√ß√£o de banda larga dom√©stica de 5G. O evento contou com a presen√ßa de mais de 2.200 l√≠deres e analistas de operadoras de telecomunica√ß√Ķes m√≥veis, verticais da ind√ļstria e organiza√ß√Ķes que estabelecem padr√Ķes em todo o mundo.

“O 5G dar√° in√≠cio a uma revolu√ß√£o tecnol√≥gica”, diz Ken Hu, Chairman da Huawei. “Ele tornar√° robusta todas as tecnologias de TIC e desencadear√° mudan√ßas radicais nos neg√≥cios. Haver√° novas oportunidades como nunca imaginamos antes”, afirmou.

O executivo tamb√©m incentivou os parceiros do setor a adotar uma nova mentalidade ao definir novos dispositivos, desenvolver novos aplicativos e fazer novos avan√ßos na experi√™ncia que, segundo ele, √© fundamental para maximizar o valor de 5G. “Acreditamos que 5G dar√° uma contribui√ß√£o importante e duradoura para a sociedade. Na Huawei, estamos trabalhando com afinco para tornar as redes 5G mais robustas, mais simples, mais inteligentes e mais seguras”, completou.

Cincos mudanças fundamentais que o 5G trará:

Segundo o executivo, o 5G trará cinco mudanças. A primeira delas é que transformará a conectividade em uma plataforma. Com o 5G, as redes de acesso sem fio vão além do tradicional, proporcionando conectividade ilimitada e onipresente para todas as pessoas e todas as coisas. A segunda é que tudo ficará online. Com o 5G, estar online e conectado se tornará o padrão para tudo.

A terceira √© que mundo todo usar√° a computa√ß√£o em nuvem. Sobrecarregado com 5G, a nuvem fornecer√° poder de computa√ß√£o massivo com velocidades instant√Ęneas de transfer√™ncia e atraso pr√≥ximo a zero. Isso disponibilizar√° intelig√™ncia sob demanda para todos, em todos os lugares. Novos modelos de neg√≥cios como o Cloud X, onde os dispositivos s√£o impulsionados por recursos inesgot√°veis baseados em nuvem, come√ßar√£o a surgir.

Outra mudança: Dispositivos serão redefinidos. Com suporte de Inteligência Artificial nos dispositivos, rede e nuvem, eles passaram de plug and play para plug and think. Eles entenderão melhor os usuários Рcapazes de prever ativamente  necessidades, não apenas responder passivamente a comandos Рe interagir  de maneiras mais naturais.

¬†A experi√™ncia fluir√° sem problemas. Com as redes existentes, a experi√™ncia online √© fragmentada de um cen√°rio para outro. Quando tudo estiver online e baseado na nuvem, a experi√™ncia e o conte√ļdo fluir√£o perfeitamente atrav√©s do tempo, espa√ßo e dispositivos para uma experi√™ncia verdadeiramente hol√≠stica em todos os cen√°rios.

Funcionalidade de banda larga 5G Residencial

A Huawei e a Three UK fizeram uma demonstração de banda larga 5G doméstica usando o espectro de Banda C de 100 MHz da Three UK, tornando realidade a capacidade de transformação dos serviços 5G. A demonstração aproveita os mais recentes roteadores domésticos de banda larga da Huawei Рos primeiros terminais comerciais 5G do mundo Рpara permitir que os participantes do evento experimentem serviços de banda larga de 5G de altíssima velocidade, como jogos na nuvem e transmissão de vídeo 4K.

Espera-se que o servi√ßo forne√ßa uma velocidade m√°xima de download de 2 Gbps, com uma m√©dia de 1 Gbps para um √ļnico usu√°rio. Isso segue os testes bem-sucedidos da rede pr√©-comercial que a Huawei e a Three realizaram no in√≠cio deste ano. A Huawei continuar√° a trabalhar com a Three para realizar mais testes de servi√ßos 5G no Reino Unido, que dever√£o ser lan√ßados ao p√ļblico em √°reas urbanas densamente povoadas e esta√ß√Ķes de trem, abrindo caminho para o uso comercial total de redes 5G em 2019.

Solu√ß√Ķes para fam√≠lia 5G LampSite

A Huawei tamb√©m lan√ßou durante o evento suas solu√ß√Ķes 5G LampSite Family, voltadas para todos os ambientes internos. Desenvolvidas usando a arquitetura DIS, as solu√ß√Ķes 5G LampSite Family podem auxiliar as operadoras a construir redes internas de 5G com experi√™ncia de usu√°rio ultrarr√°pida, f√°cil gerenciamento e implanta√ß√£o r√°pida.

O 5G proporcionar√° √†s redes internas uma posi√ß√£o de destaque dentro da ind√ļstria. Com o 5G, mais de 70% dos servi√ßos ser√£o fornecidos em ambientes fechados. O v√≠deo panor√Ęmico HD, VR, jogos em nuvem e o cloud PC ser√£o executados predominantemente em ambientes internos. As previs√Ķes mostram que 70% do tr√°fego de dados ser√° gerado em ambientes internos em 5G. No est√°gio inicial do 5G, espera-se que os servi√ßos de eMobile Broad Band forne√ßam ajuda consider√°vel na atualiza√ß√£o da experi√™ncia do usu√°rio. Isso continuar√° a estimular o impulso do tr√°fego interno. A Medicina inteligente sem fio, a fabrica√ß√£o inteligente e o posicionamento e navega√ß√£o em ambientes internos exigem um forte suporte das robustas redes internas de 5G.

Novos Contratos Comerciais

O Diretor Executivo e Presidente do Grupo de Neg√≥cios de Operadoras da Huawei, Ryan Ding anunciou que a empresa assinou 22 contratos comerciais para 5G. O executivo enfatizou durante seu discurso que os contratos s√£o um reflexo do forte reconhecimento dos clientes das principais funcionalidades fim a fim do 5G da Huawei e seus produtos e solu√ß√Ķes inovadoras.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE