Crédito

Mototaxistas tem nova linha de financiamento para adquirir moto nacional

Os empreendedores mototaxistas poderão contar, a partir deste mês, com nova linha para o financiamento de motocicletas de fabricação nacional. Através do BNDES Finame – BK Aquisição e Comercialização, os empresários de mototáxi poderão buscar crédito para adquirir seus veículos através dos mais de 50 agentes financeiros credenciados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentre eles bancos públicos e privados, de cooperativas, de montadoras, cooperativas de crédito e agências de fomento.

O item foi incluído na lista de equipamentos de Fornecedores Informatizado – CFI, que reúne máquinas e equipamentos com índice de nacionalização passível de financiamento pelo Banco.  Os custos dos financiamentos por meio da linha BNDES Finame – BK Aquisição e Comercialização serão: taxa de juros TLP ou SELIC, mais 1,42% de remuneração do BNDES, mais a taxa de repasse a ser negociada entre o cliente e o agente financeiro credenciado. Utilizando por referência as operações Finame com microempresas, a taxa final é de aproximadamente 1,33% ao mês (17,16% ao ano).

Além dessa nova opção de financiamento, o Cartão BNDES segue como possibilidade para empreendedores adquirirem motos e equipamentos. Exclusivo para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e empresários individuais, inclusive MEIs, o Cartão é uma linha de crédito rotativo pré-aprovado que financia bens, insumos e serviços em até 48 meses, com parcela fixa.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista