5.0 // maquinas5.2 // motos

“Moto do Ano 2017” na categoria Custom é relevada

Foram 58 modelos de motocicletas testados durante dois dias e avaliados por oito jurados especializados em duas rodas. Fizeram parte do maior teste do setor já realizado no Brasil as motos lançadas durante o último ano, divididas entre dez categorias.

A Ducati X Diavel, lançada em julho de 2016, ganhou nota máxima nos quesitos motor, suspensões, freios, agilidade, conforto, custo/benefício e desenho. A X Diavel somou a maior pontuação entre as concorrentes na Categoria Custom: Harley Davidson Breakout, Harley Davidson Softail Deluxe, Harley Davidson Sportster 883 Iron, Harley Davidson Sportster Forty-Eight, Indian Chief Classic, Indian Chief Vintage e Indian Scout.

O prêmio está em sua 19a. edição e é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia. O “Moto do Ano” é realizado pela Revista Duas Rodas, e em 2016 contou com 58 modelos avaliados na pista de testes da Pirelli, em Sumaré (SP).“Não tenho dúvida de que esse prêmio não é só meu ou da Ducati, mas do time todo”, destacou Diego Borgi, Presidente da Ducati do Brasil, ao receber o prêmio.

Ducati x Diavel: a melhor custom do mercado para 2017

Alongada, musculosa e de curvas futuristas, a Ducati XDiavel tem design estarrecedor e desempenho surpreendente, os modelos vêm equipados com um conjunto completo dos mais recentes produtos eletrônicos da Ducati.

A XDiavel ostenta um motor 1262cc Ducati Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), com comando de válvulas variável, propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm³ responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo.

O resultado é uma potência descomunal e muito além do que se pode esperar de uma verdadeira “muscle cruiser”.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista